terça-feira, 5 de julho de 2011

O escândalo explode no Ministério dos Transportes


O escândalo chega ao Ministério dos Transportes. As denúncias não são novas. O Senador Mario Couto tentou viabilizar a CPI do DNIT para a necessária investigação. Hoje diretores do DNIT- foram finalmente afastados.
Segundo reportagem da revista “Veja”, representantes do PR, partido que comanda os Transportes, funcionários do ministério e de órgãos vinculados à pasta montaram um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por empreiteiras. Entre os citados estão o próprio chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa, o assessor do ministério, Luiz Tito, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e o presidente da estatal Valec, José Francisco, o Juquinha. Na próxima segunda feira apresentaremos requerimentos convocando o Ministro e o Diretor do DNIT para audiência pública na Comissão de Infra-Estrutura.
O Governo como sempre foi conivente. Não deu importância às denuncias, que não são novas. Transformaram o Brasil nos últimos anos, no paraiso do superfaturamento. Por isso tenho repetido: o escândalo de hoje faz esquecer o de ontem e espera o de amanhã para ser esquecido. E o governo quer facilidades e segredo para as licitações.
Quer também limitar a capacidade de fiscalizar do Tribunal de Contas da União.
É a consagração da imoralidade na administração pública.
Blog do Senador Álvaro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!