quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ALUNOS DA ESCOLA TEREZINHA DE JAÇANÃ DÃO SHOW NA SELETIVA ESTADUAL DO SOLETRANDO



         Neste último dia 26/10, os alunos da escola Terezinha inscritos para participar da seletiva estadual do Quadro Soletrando, do Programa Caldeirão do HUCK, da rede Globo de Televisão, estiveram em Natal onde deram um verdadeiro show de conhecimento linguístico e encheram de orgulho para todos de Jaçanã e da região do Trairí.
         Dos cinco alunos inscritos, apenas quatro puderam ir, sendo dois do 8º ano "A": Ana Beatriz e Ingird Caroline, e dois do 8º ano "B":  Mateus Atanael e Maria Aparecida. A aluna do 8º ano "B", Dayane Silva, de última hora dessitiu alegando ter um outro compromisso.
        As três alunas e o aluno Mateus foram a Natal acompanhados de suas mães e do seu Professor de Língua Portuguesa, Luciano Gororoba. A seletiva, tal como acontece no Programa, na televisão,  teve incício por volta das 16h e contou com 38 concorrentes de várias escolas e cidades do Rio Grande do Norte.
        As alunas fizeram bonito no concurso e conseguiram chegar até a fase final, perdendo a vaga para o mesmo aluno que já representou o Estado do RN na edição passada. A aluna Maria Aparecida deixou o seletiva já na semifinal, conseguindo o 4º lugar geral. Já a aluna Beatriz chegou à final brigando pela vaga, mas ficou apenas com o 3º lugar quando errou a soletração da palavra "cálculo". "Eu ia tão bem, mas esqueci de mencionar o acento da palavra  e por isso fui eliminada", conta Beatriz.
        O professor Luciano Goroba, assim como as mães das alunas estavam radiantes e muito felizes, pois certamente é um grande feito sair de uma escola do interior  e chegar tão longe.










Fonte: Blog da escola Terezinha

Um comentário:

  1. Parabéns alunos jaçanaenses!
    Estamos orgulhosos por vocês nos representarem tão bem nesse quadro.Valeu!!

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!