quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Realizada em Natal nos dias 30 e 31 a 2º Conferência Estadual da Juventude do RN





A 2ª Conferência Estadual de Juventude teve início neste sábado, no América Futebol Clube, em Natal. Com o Tema ‘Conquistar direitos, desenvolver o Brasil’ o evento reuniu 700 jovens de vários municípios do Rio Grande do Norte. A Conferência é uma realização da Subsecretaria da Juventude (SEJUV) em parceria com Comissão Organizadora Estadual (COE).


Estiveram presentes na abertura o secretário de Justiça, Thiago Cortez o subsecretário da Juventude, Rafael Motta o coordenador Executivo da SEJUV, Jacob Jácome o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho o presidente da Assembléia, Dep. Ricardo Motta a representante da Secretaria Nacional de Juventude, Mônica Sacramento o representante da COE, Jocelino Dantas o representante do Ministério do Desenvolvimento grário, Raimundo Costa, o deputado Federal, Felipe Maia, entre outras autoridades.


A Conferência de Juventude foi convocada pelo Decreto n 22.269, de 17 de junho de 2011. E tem como objetivo fortalecer a relação entre o governo e sociedade civil para promover, qualificar e garantir a participação dos jovens na formulação do Plano Estadual de Juventude.


Na abertura da Conferência o subsecretário Rafael Motta enfatizou a importância do evento para a construção de políticas públicas de juventude no âmbito estadual e nacional considerando as contribuições das, já realizadas, conferências municipais, regionais e territoriais. "Este é o momento em que podemos nos articular e juntos pensar e formular o Plano Estadual de Juventude", enfatizou o subsecretário.


Já o coordenador Executivo, Jacob Jácome, destacou a participação dos jovens nas discussões acerca do tema. "Este encontro nos proporciona um momento de articulação e fortalecimento. Também é um momento onde podemos inserir um grande número de jovens nas discussões políticas que geram decisões importantes para o desenvolvimento da cidadania da juventude".


Segundo o secretário de Justiça, Thiago Cortez, "Desde 2007 que o Estado não realizava a conferência de Juventude. A Secretaria de Justiça e da Cidadania (SEJUC), através do Governo do Estado, vem construindo e fortalecendo políticas públicas voltadas para o bem estar dos nossos jovens", declarou Cortez.


O secretário de Juventude e delegado do município de Areia Branca, Jocsã Cunha, falou sobre as expectativas da Conferência. "O encontro é uma oportunidade de apresentarmos nossos anseios, como também de pensarmos em políticas para garantir as necessidades dos jovens como o emprego, por exemplo"

Fonte: Site da Sejuv

Obs: Depois publicamos as fotos da conferência e mais matérias sobre a conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!