sábado, 19 de novembro de 2011

OTON E VITÓRIA VENCEM AS ELEIÇÕES


        Nesta quinta-feira, 17, aconteceu na Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, durante todo o dia, as eleições diretas para a escolha dos novos gestores que deverão administrar a Escola pelos próximos dois anos.
        A disputada foi acirrada. De um lado a Chapa 1, liderada pelos Professores Oton e Vitória que tantavam a reeleição, e, do outro, a Chapa 2, concorrida pelos Professores Flávio e Massilon.
         Do total geral de pessoas aptas a votarem, de todos os quatro segmentos que compõem a comunidade escolar (pais, alunos, funcionários e professores), votaram 634 eleitores, obtendo-se um total de 633 votos válidos e 01 em branco. Do total de votos válidos, a Chapa 1 arrebatou 454 votos contra 179 da Chapa 2., tendo, portanto, a Chapa 1 vencido as eleições com 59,39% dos votos válidos.
         De acordo com a comissão eleitoral, o que deu a vitória aos candidatos Oton e Vitória foram os segmentos de pais e alunos, já que eles perderam no segmento de professores e funcionários. Veja o depoimento de Oton: "Ficamos muito felizes com a vitória e mais ainda por saber que ela veio do segmento de alunos e pais que é para quem de fato a gente trabalha e existe. Perdemos nos professores e funcionários porque trabalhamos com seriedade e isso desagrada a quem não tem compromisso com a profissão que exerce", desabafou o Professor Oton.
        Tão logo foi declarada vencedora, os candidatos e eleitores da Chapa 1 sairam pelas principais ruas da cidade numa grande passeata para comemorar a vitória.

A Eleição em Números

634 pessoas votaram
454 votaram Chapa 1
179 votaram Chapa 2
01 votou em branco
 Maioria da Chapa 1     275 votos



Dos professores
17 votaram
07 votaram Chapa 1
10 votaram Chapa 2

Dos alunos:
460 votaram
325 votaram Chapa 1
135 votaram Chapa 2

Dos funcionários:
16 deles votaram
07 votaram Chapa 1
09 votaram Chapa 2

Dos pais:
140 deles votaram
115 votaram Chapa 1
25 votaram Chapa 2

CHAPA 1       59,39% dos votos válidos
CHAPA 2       40,55% dos votos válidos


Fotos da Eleição e da Passeata de comemoração da vitória de Oton Mário













Foto do momento em que saia o resultado










 PROFESSOR ROBSON GUEDES COMEMORANDO A VITORIA



PESSOAL INDO LANCHAR
 FILA DO LANCHE DA COMEMORAÇÃO
OTON MÁRIO
OTON MÁRIO



2 comentários:

  1. parabéns aos vitoriosos;como fizeram um bom trabalho e os alunos e pais gostaram mereceram.agora uma ele~ção assim vle a pena.antes eram colocados pelos politicos;se achavam tão importantes que os alunos eram nada.
    parabens a democracia. seu voto vale tudo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Oton,

    Você é com certeza o dono desse cargo, não desmerecendo Flávio que se tivesse ganhado também faria um bom trabalho, mesmo distante tenho noticias e acompanho as informações sobre seus feitos em favor desta escola. Boa sorte em sua nova gestão e que Deus o abençõe e guie seus pensamentos para feitos sempre maiores

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!