sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Santa Cruz receberá símbolos da Jornada Mundial da Juventude em fevereiro




A Paróquia de Santa Rita de Cássia recebeu nesta quarta uma grande notícia dos organizadores do evento "Bote Fé" do Rio Grande do Norte: os símbolos da Jornada Mundial da Juventude passarão por Santa Cruz. A cruz e o ícone de Nossa Senhora, percorrerem os países por onde a Jornada acontecerá. Este ano, eles passaram pela Espanha até a data da realização do evento, que aconteceu em Madrid.
Após a confirmação que a próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013, começou no Brasil a peregrinação dos símbolos, e até a semana do evento todas as dioceses serão visitadas.
O Rio Grande do Norte será um estado privilegiado. Em Natal será gravado o DVD da Jornada, no dia 10 de fevereiro, reunindo as maiores 25 atrações católicas em um grande show de evangelização.
Após isso, a cruz e o ícone de Nossa Senhora visitarão mais quatro pontos de Natal, Caicó e Mossoró, sedes das outras dioceses do Estado e Santa Cruz, que foi inserida no percurso por abrigar a maior imagem católica do mundo, Santa Rita de Cássia.
A passagem dos símbolos por Santa Cruz acontecerá no dia 12 de fevereiro. A cruz e o ícone chegarão a cidade ao meio-dia, em seguida acontecerá uma caminhada da Matriz até o Alto de Santa Rita, onde ficarão até às 16h, quando os símbolos seguirão para Caicó.
A Paróquia ainda está articulando um show com uma grande banda católica do Brasil que deve se apresentar no alto, mas o nome da atração ainda não foi confirmado pela Paróquia.
De acordo com o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude por Santa Cruz é um marco histórico. “Nós estamos muito felizes e satisfeitos com este feito, pois temos a consciência de que os símbolos trarão uma verdadeira demonstração de fé para o Trairi”, afirmou Pe. Vicente Fernandes.
Os símbolos percorrerão todas as dioceses e santuários do país até o mês de junho de 2013, quando acontecerá a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Este é considerado o principal evento católico da atualidade, que deverá reunir mais de cinco milhões de pessoas.
A expectativa é que toda a região do Trairi seja mobilizada para trazer o máximo de jovens e fiéis possíveis para acompanhar a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude por Santa Cruz.
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de centenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.
Informações da Radio Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!