quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRABALHO DE COLETA DE SANGUE ATRAVÉS DE UM PONTO DE APOIO MÓVEL DO HEMONORTE SE ENCERRA COM GRANDE PERSPECTIVA PARA JAÇANÃ

 Hoje dia 08 de Dezembro das 08:00h às 16:00h houve uma grande mobilização para a coleta de sangue, as doações estavam sendo feitas em um ponto de apoio móvel do Hemonorte que ficou estacionado em frente  ao hospital de Jaçanã.

 A mobilização para doação de sangue foi possível graças a uma parceria da Associação dos doadores de sangue de Jaçanã – ADSJ, Prefeitura Municipal e o HEMONORTE.

O presidente da Associação Givanaldo Gonçalves (Gilvan) disse que sua maior alegria é saber que vidas estão sendo salvas a partir do momento em que nos dispomos a doar sangue. O municipio de Jaçanã já se consagra em 2º lugar dos municípios do RN em porcentagem a cada 1000 habitantes.  É um número considerável.
 Estiveram presentes várias autoridades locais doando sangue e ajudando como os vereadores Tica,  Beto e o Secretário Municipal de Saúde de Jaçanã Vanderley. Jovens a partir de 16 anos devido uma mudança da legislação em vigor também puderam fazer a doação de sangue, mas para isso precisaram da autorização dos pais. Os dois primeiros jovens Jaçanaenses de 16 anos a doar foram o blogueiro Bruno de 16 anos e uma jovem estudante chamada Kézia Pereira de 16 anos.   
 Todos os doares tiveram direito a um lanche e uma camiseta e o melhor é que ajudaram a salvar muitas vidas.



 hora da consulta
 Blogueiro Bruno doando pela primeira vez e ficando para a história como o primeiro jovem de 16 anos a doar sangue em Jaçanã
Fila de espera
Turma da ADSJ, HEMOCENTRO E SEC. DE SAÚDE
Hora do Exame
Ponto de apoio móvel
 Bruno e Kézia ambos de 16 anos
 kézia ao lado da mãe assinando um termo de responsabilidade 
 Na Foto o trio de Doadores Sueli, Ver. Beto e Ver. Tica 
Na foto o Sec. de Saúde Vanderley, Dir. do Hospital Emerson( Escovinha ) a jovem Kézia e sua mãe


Para todos que doaram os nossos Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!