terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeitura Municipal de Jaçanã dá presente de fim de ano aos profissionais da Educação: 1% DE AUMENTO ENTRE NÍVEIS E REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA COM REDUÇÃO PROPORCIONAL DE SALÁRIO. E a Câmara de Vereadores de Jaçanã APROVOU.


Dia 31 de dezembro de 2011 às 16:00h, na Câmara Municipal de Vereadores foi aprovado um projeto de lei que altera o Projeto de Lei nº 140 de 2009, reduzindo  de 40 para 30 horas semanais a carga horária dos professores e profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino, prejudicando 59 profissionais que tem condições  de cumprir a carga horária de 40 horas semanais, visto que só possuem um vínculo.
Outra alteração foi de aumentar de 5% para 6% a diferença entre níveis:
Do Magistério para Graduado;
Do Graduado para o Especialista;
Do Especialista para o Mestre;
Do Mestre para o Doutor.
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
Estiveram presentes na sessão extraordinária os vereadores: NASCIMENTO, RODELA, TICA, GELZO E DONIZETE, na plenária só estiveram presentes três pessoas.
Ninguém esperava que o presidente da Câmara Municipal convocasse uma reunião justamente para o último dia do ano e num horário tão inconveniente. Foi muito bem pensado o dia e a hora, já que alguns vereadores, população, professores e demais interessados na pauta já estavam com compromissos marcados com parentes, viagens, etc., e não estariam presentes para argumentar e votar a favor dos 59 prejudicados, muito menos contestar os interesses do Prefeito e dos vereadores presentes.
É importante esclarecer que no dia 28 de dezembro aconteceu uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores, onde na ocasião estiveram presentes todos os vereadores e a plenária esteve lotada de professores e populares. Na ocasião alguns professores puderam fazer uso da palavra e exporam aos vereadores suas justificativas a respeito das alterações do plano. Naquele momento só sentimos o apoio dos vereadores: Gilberto Silva, Gel Abdias e Naldinho, que entenderam que os direitos adquiridos pelos professores são legítimos, e que, com a redução da carga horária também se reduz proporcionalmente o salário, salário este que já não esteve sendo cumprido pelo Município durante os anos de 2010 e 2011. O Prefeito manobrou os seus apoios e pediu a reunião para um dia e horário que sabia que só estariam presentes que lhes interessava e que fariam o que ele queria. PRESENTE DE GREGO para professores e profissionais do Magistério de Jaçanã.
MUITO OBRIGADO Sr. Prefeito por esse presente de fim de ano, aí se vê o quanto a educação é prioridade na sua administração;
MUITO OBRIGADO Secretário de Educação, por não se esforçar em momento algum em defender os interesses da sua categoria e sempre balançar a cabeça positivamente para o prefeito;
MUITO OBRIGADO vereadores: NASCIMENTO, RODELA, TICA, GELZO E DONIZETE, por olharem para seus próprios umbigos e esquecerem do verdadeiro papel de vocês aí na Câmara, que é defender os interesses e direitos da população e não APENAS os interesses da Prefeitura.

ISSO SERVE DE ALERTA PARA OS ELEITORES QUE COLOCAM POLÍTICOS COMO ESTES NO PODER.

Matéria escrita por Oelson Costa – Professor da Rede Municipal de Ensino de Jaçanã/RN



Reunião do dia 28 de dezembro de 2011
Todos os vereadores presentes



Reunião do dia 28 de dezembro de 2011
Plenária lotada de professores e profissionais do Magistério



Reunião do dia 28 de dezembro de 2011
Professor argumentando e pedindo aos vereadores que defendessem os direitos adquiridos dos profissionais do Magistério



Reunião do dia 31 de dezembro de 2011
Só vereadores da situação e apenas três pessoas na plenária

Um comentário:

  1. Uma discussão tipicamente brasileira. Todo mundo resmunga, mas não mostra a cara, não coloca seus nomes nos comentários. É por isso que a educação e a maioria das coisas ruins desse município ou desse país são do jeito que são e tendem a não mudar nunca. Como é que se sabe quem está incoformado ou satisfeito?

    Entendo que as pessoas tem medo da perseguição posteriormente, mas será que so tem professor apoiando o prefeito? será que não outros além do professor Oelson que acham que isso não está correto?. Se certo ou se errado o professor Oelson ao mostrar sua insatisfação colocou seu no abaixo e é assim que deve ser feito.

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!