quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PREFEITOS DO TRAIRÍ REALIZAM DEBATES E CONSTROEM DOCUMENTO PARA ENTREGAR A GOVERNADORA

Publico presente de Prefeitos e outras participantes

Ontem oitos Prefeitos do Trairí se reuniram no auditório do Sebrae de Santa Cruz a pedido da população que pediu na semana passada em uma audiência pública que eles se reunissem e fizessem um documento para entregar a governadora revindicando a melhoria da segurança Pública do Trairí.
 No encontro estiveram presentes os seguintes Prefeitos Uady de Jaçanã, Boba de Coronel, Péricles de Santa Cruz, Carlos Roberto de Campo Redondo, Nivaldo de Lajes Pintadas, Wanira Brasil de Sítio Novo, Jorge Bezerra de Tangará, José Andrade Dantas (Zé Nilton ) de São Bento do Trairí e Robson de Japi.
 Além dos Prefeitos estavam várias pessoas da sociedade civil que foram ajudar os Prefeitos e acompanhar os debates que foram as seguintes pessoas: o Padre Vicente, o presidente da Associação da policia militar ASSPRA da região agreste o Sr. Heitor Rodrigo, representantes da empresa de segurança Rocha que foram mostrar os seus trabalhos de segurança em várias cidades como monitoramento por câmeras, vigilância armada entre outros, estiveram também presente a imprensa local e regional como a rádio Santa Cruz AM,Blog do Wallace, blog Jaçanã e Região em Foco e o blog Barros Pretos 24 Horas.
 Os Prefeitos ali Presentes junto com outros participantes debateram muito onde no final chegaram ao acordo de criarem um documento contendo algumas reivindicações como reestruturar a IV Companhia independente de Polícia Militar da região Trairí, sediada em Santa Cruz bem como os Pelotões de policia Militar existente no municípios de fronteiras que são eles: Jaçanã e Japi.
 Foi visto que é impossível determinar todos os problemas e encaminhar naquele mesmo momento, então todos os prefeitos concordaram em que cada um iria elaborar as reivindicações peculiares a cada município onde seria enviado para o e-mail do Prefeito Péricles até o dia 03 de Fevereiro onde todas as reivindicações seriam juntadas em um só documento e os onde todos os Prefeitos irão entregar juntos em um dia a ser marcado à governadora Rosalba Ciarline.
Os assuntos mais comentados foram: sobre o trabalho de Inteligência das polícias ,  o trabalho do PROERD e do Ronda Escolar, o monitoramento da cidade feito por câmeras foi outro ponto colocado em pauta na reunião pelos prefeitos de Santa Cruz, José Péricles e o de Jaçanã, Uady Antonio de Farias, esse que fez duras críticas ao governo do estado por ainda não ter colocado em prática o pelotão de polícia apesar da Prefeitura de Jaçanã ter feito a doação do terreno para a construção do prédio para a polícia.
 Os Prefeitos que foram destaques em seus discursos foram Uady de Jaçanã que reivindicou a reativação dos pelotões de Fronteiras, a prefeita Wanira Brasil de Sítio Novo que buscou a implantação de um posto de policia no distrito de Serra da Tapuia pertencente a Sítio Novo e por ultimo Péricles que reivindicou a volta dos policiais formados na 4º Companhia independente de policia do Trairí.
No encontro dos Prefeitos com a governadora estaremos lá registrando e esperando que ela cumpra com os pedidos dos Prefeitos e principalmente da população.

 Prefeito Péricles discutindo com os Prefeitos
Na foto o presidente da Associação da policia militar ASSPRA da região agreste o Sr. Heitor Rodrigo
 Nas primeiras cadeiras o Padre Vicente ao lado do Prefeito de Tangará Jorge Bezerra
 Prefeito Uady defendendo a recuperação do pelotão de fronteira de Jaçanã
 Prefeito de Jaçanã Uady ao lado de Boba de Coronel Ezequiel
 Prefeito Nivaldo de Lages Pintadas
 Prefeito Robinho de Japi-RN
 Prefeita Wanira Brasil de Sítio Novo
 Prefeito Carlinhos de Campo Redondo ao lado de Zé Nilton de lages Pintadas
 Representantes da Rocha Segurança Privada
  Prefeito Uady sendo entrevistado pelo Jornalista Rádio Santa Cruz AM
Bloggueiro Gilceane, Prefeito de Lajes Pintadas Nivaldo, Prefeito de Jaçanã Uady e o Blogueiro Bruno
blogueiros: Wallace, Bruno e Gilceane
Jaçanaenses Presentes: Ver. Rodela, Prefeito Uady, Ver. Donizete e blogueiro Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!