quinta-feira, 29 de março de 2012

PREFEITURA DE JAÇANÃ INAUGURA SALA MULTI FUNCIONAL PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

 Inaugurada mais uma sala multi funcional para alunos de necessidades especiais da rede publica municipal de Jaçanã, com essa inauguração o município de jaçanã já consta com duas escolas com uma sala cada, as sala de recursos serão destinadas para estudantes com qualquer tipo de deficiência e para ajudar os educadores elas contarão com um vasto material pedagógico adequado para todas as deficiências, seja auditiva, física, intelectual e visual.

 As duas escolas que foram beneficiadas são:  o Oscar Cordeiro no bairro conjunto Flores 1 e a escola Miriam Rocha no centro da cidade, juntas as duas atenderam a demanda de dezenas de crianças e jovens de Jaçanã com qualquer tipo de deficiência.

 A inauguração da sala de recursos da escola Mirian Rocha foi motivo de muita alegria para toda a comunidade escolar que ganhou mais um meio de aprendizagem e inclusão social, para o secretário de Educação de Jaçanã João Fabiano de medeiros ( Fabinho ) essas duas salas abrirá muitas portas para esses jovens Jaçanaenses.

 Para Fabinho a inauguração dessa sala deixará muitas saudades pois essa foi a ultimo obra que ele inaugurou no posto de Secretário de Educação da nossa querida Jaçanã, devido que ele irá ficar no cargo atual até o dia 31 deste mês, pois ele pretende ser candidato este ano a uma das cadeiras do poder legislativo ocasionado pelo desejo dele de representar e defender a classe dos professores além da bandeira da educação dentro do poder legislativo como vereador da cidade.

 As professoras e as coordenadoras passaram por vários cursos para poderem iniciarem as aulas para essas crianças e jovens especiais um grande exemplo disso são as coordenadoras Rosângela e Djane onde as duas tem em comum no currículo a especialização em Psicopedagogia pela FIPI e IESN, curso na área de inclusão e deficiência intelectual pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas, curso de inclusão escolar de crianças com Deficiência Auditiva, D. Física, D. Intelectual e D. Visual e transtornos globais do desenvolvimento  e altas habilidades pela UFRN. Rosângela ainda tem o curso atendimento educacional especializado - AEE pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia.
  
 Veja abaixo algumas fotos da inauguração: 
Coordenadoras mostrado os matérias pedagógicos utilizados 
Coordenadoras mostrado os matérias pedagógicos utilizados
Na foto mãe e filho: A senhora Maria de Fátima e seu filho Emanuel Vitor de 6 anos portador de Síndrome de Down aprendendo a mexer no computador
Professores, Pais, alunos e autoridades 
sala para as aulas
Enock adulto portador de Paralisia Cerebral 
Na foto mãe e filho: A senhora Maria de Fátima e seu filho Emanuel Vitor de 6 anos portador de Síndrome de Down  
Na foto mãe e filho: a Senhora Luzinete e seu filho José Francisco de 9 anos portador de deficiência auditiva e paralisia cerebral 
Na foto as coordenadoras Djane e Rosângela, o Secretário de Educação Fabinho, a diretora da escola Mirian Rocha a Sra Nilda, a téc. administrativa Zefinha e a coordenadora Pedagógica Kátia
Na foto o atual secretário de Educação Fabinho, as coordenadoras Djane e Rosângela e a técnica adm Zefinha
Ao lado do Quadro branco o alfabeto completo em Braile e em Libras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!