quinta-feira, 19 de abril de 2012

MULHERES RECONQUISTANDO O ESPAÇO PERDIDO

 Desde a antiguidade as mulheres sempre ficaram em segundo plano devido se submeterem aos homens, essa visão já está ultrapassada, pois nos dias atuais tanto os homem quanto as mulheres tem os mesmos direitos e deveres, sendo que elas estão cada vez mais ganhando espaço nas profissões e na política entre várias áreas, esse espaço que elas estão ganhando cada vez mais estão se igualhando aos homens para compensar as injustiças do passado. Hoje em nível de Brasil e até no nosso estado elas estão no topo, o mais recente exemplo é a Mineira de Montes Claros a Ministra Carmen Lucia que foi eleita a primeira mulher a assumir a presidência do TSE e assumiu o posto ontem dia 18 de Abril, Cármen entra no lugar de Ricardo Lewandowski, também do STF, e seu vice será Marco Aurélio Mello, também ministro da Corte.

Ao ser eleita, em 6 de março, a ministra agradeceu a confiança dos colegas e fez referência às mulheres em seu discurso.
- Nós tínhamos uma população de 40 milhões de habitantes e tivemos, em 1934, quando a mulher votou pela primeira vez, 1,5 milhão de votos. Oitenta anos depois, somos quase 52% dos eleitores brasileiros, a despeito de os cargos de representação serem muito poucos exercidos por mulheres.
 Além de Carmen Lucia nos conhecemos outros grandes exemplos Femininos que dominam grandes postos ocupados em sua maioria por homens, como é o caso da Presidenta da Republica do Brasil Dilma Rousseff a nível de Brasil, Na  área da Educação Ângela Paiva é Reitora de uma das mais conceituadas Universidades do Brasil e maior do RN a UFRN. Dentro da Política no estado do RN três mulheres também figuram em postos mais importantes do Estado é o caso da Governadora Rosalba Cialine e da Prefeita da Capital Natal a Senhorita Micarla de Souza, além dessas duas tem a Dep. Federal Fátima Bezerra que foi a Dep. Federal mais votada do RN e o considerada por muitos a mais atuante no estado.
 Veja algumas imagens abaixo dessas mulheres mulheres citadas acima e uma a nível local:
 Ministra Carmen Lucia 
 Reitora da UFRN Ângela Paiva
 Dep. Federal mais votada do RN Fátima Bezerra
 Governadora Rosalba Ciarline
Prefeita de Natal Micarla de Souza
Ver. Tica de Jaçanã
Prefeita Wanira Brasil da cidade de Sítio Novo-RN região Trairí

Escrito Por Bruno Medeiros blog Jaçanã e Região em Foco com informações de IG, Jornal Correio Democrático Online e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!