sexta-feira, 6 de abril de 2012

O PREFEITO UADY ANTONIO DE FARIAS FALA COM EXCLUSIVIDADE AO PROGRAMA DIÁLOGO ABERTO DA RÁDIO FM FLORES.


Neste dia 05 de abril o Programa diálogo aberto entrevistou o Prefeito da cidade de Jaçanã Uady Antonio de Farias.
O prefeito Uady  inicia parabenizando a todos os jaçanãenses e se disponibiliza a responder toda e qualquer pergunta.
Os apresentadores Luiz Lopes e Edigar Abençoado ficaram a vontade para realizar o programa.

UADÍ RESGATA UM POUCO DE SUA HISTÓRIA.

Fala que sua adolescência e juventude foram em Coronel Ezequiel e chegou em Jaçanã em 1986. Diz que no período em que chegou na cidade era tudo muito precário. Entende-se que naquele período fosse melhor de se gerir um município como este do que nos dias atuais.

SUA HISTÓRIA POLÍTICA

Foi vereador por duas vezes e Prefeito por duas vezes, antes de se tornar um político era professor.

 SEGURANÇA.

Afirma que a falta de segurança é justamente a falta de incentivo do Governo Federal, no que diz respeito a melhor qualidade de vida para o militar um salário mais digno, equipamentos entre outros.

MARCHA CRISTÃ PELA PAZ:

Afirma que todo movimento é importante e que precisa deste tipo de ação por parte da sociedade civil organizada,  finaliza parabenizando os idealizadores por esta iniciativa, parabeniza a pessoa que colocou uma faixa com a frase,  EM JAÇANÃ ESTÁ ASSIM, A POLÍCIA ESTÁ PRENDENDO E ALGUNS POLÍTICOS ESTÃO SOLTANDO, ISTO É UMA VERGONHA / JUSTIÇA. Atribui algumas responsabilidades ao governo Rosalba, citando o exemplo dos dois movimentos liderados pelos prefeitos do Trairí que trataram do assunto segurança e que até o momento não foram recebidos pela Governadora justifica dizendo ser um descaso com a segurança do Estado em especial com as cidades pequenas do interior.

UADY  FALA SOBRE A QUESTÃO DA SEGURANÇA, SE TOMBA POR SER OPOSIÇÃO ISTO PODERIA ESTÁ SENDO O EMPECÍLHO.

Uadí justifica  dizendo que Tomba não é empecilho, porque quando um projeto ou programa é bom para o Estado o deputado assina, então isto não é problema. Mas continua dizendo que está com falta de tempo ou é descaso com a Região do Trairí.
SAÚDE
O prefeito diz que a questão da saúde é igual a segurança, responsabiliza os deputados e senadores por só terem votado a emenda 29 que beneficiaria muito o setor após as eleições. Uadí ainda diz que  a questão da saúde e educação só vão melhorar quando houver uma reforma tributária.
Diz que é preciso haver um investimento em hospitais e defende a idéia de um hospital em cada região que atenda a demanda das mesmas, assim  as prefeitura estariam reduzindo custos e haveria recurso para investir em outras áreas.

QUANTO A AGRICLTURA

Faz um breve resgate falando do que foi feito no período do seu governo, diz que mais de cem poços artesianos foram perfurados em sua gestão com o objetivo de melhorar a vida do agricultor, mas reconhece que diante da crise por água que está no planeta estes poços poderão ser prejudiciais num futuro próximo.

POLÍTICA

Uady faz menção da eleição da  câmara e diz que após  a eleição começaram muitos impasses , diz ser um homem de palavra, ele havia feito um acordo com Esdras para eleger o Presidente da câmara e Esdras honrou o compromisso, então ele não poderia deixar de cumprir com sua palavra, portanto seu candidato é Esdras Farias. Quanto ao vice, diz que o mesmo será do partido PSB  pois é um acordo entre ele Wilma de Farias e cita os possíveis nomes,  são eles: Dr. Cícero, Dida e Gilberto Silva, mas deixa claro e alfineta o vereador Beto,  dizendo que o mesmo não está cumprindo com o compromisso pois o mesmo anda atacando ele, disse Uadí. Mas ele não está prejudicando a mim está prejudicando o pré-candidato Esdras.
Uadí  finaliza agradecendo o espaço a ele concedido, se despedindo como gestor publico da população jaçanãense. E agradecendo a todos pelas criticas e pelas cobranças e agradeceu a competência da equipe que esteve ao seu lado.





Matéria do Blog do Édigar Abençoado com algumas alterações feitas por Bruno Medeiros de erros ortográficos.

Um comentário:

  1. Com relação a faixa era de fato para os nossos políticos jaçanãenses quem vem pagando a fiança de alguns bandidos de nossa cidade e assim contribuindo para insegurança do nosso povo. Quanto ao dinheiro usado pra isso duvido que seja do suor do seu trabalho digno e honesto, pois se fosse não pagaria fiança de vagabundo. Para esses se querem fazer algo bom para nossa sociedade basta ser honesto!

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!