domingo, 15 de abril de 2012

Projeto Escotismo na Escola foi implantado em Lajes Pintadas



Em uma solenidade realizada ontem (13) na escola estadual Vergílio Furtado foi implantado o Projeto de Escotismo na Escola. Este é 46º Grupo Escoteiro implantado em parceria entre o governo do estado e a União de Escoteiros do RN. O Grupo de Escoteiro de Lajes Pintadas leva o nome do ex-combatente de das Forças Armadas do Brasil o Sr. José Ferreira de Lima de 88 anos e vai funcionar na Escola Estadual Virgílio Furtado.
A primeira reunião para discutir a criação do Grupo de Escoteiro em nossa cidade aconteceu no Centro de Convivência do município em 22 de junho de 2011, através do Sr. Delvanir Borges do grupo de Escoteiro da cidade de Santa Cruz/RN. Na ocasião foi escolhido o nome do Grupo e a partir daí foram realizadas seguidas reuniões com membros da secretaria estadual de educação e do regional com esta finalidade.
Durante a cerimonia foi realizado o hasteamento do Ladeiro dos Escoteiros na escola, e logo após foi realizada a Promessa, ato de juramento e comprometimento dos novos membros que passam a integrar o grupo de Escoteiro.
A Promessa do grupo de Escoteiro de Lajes Pintadas foi presidida pelo Sr. Carlos Roberto Pinto Lopes presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Rio Grande do Norte que falou da importância de implantar mais grupo de Escoteiro no estado e foi compartilhada pelos integrantes do 56º GE de Santa Cruz, coordenado pelo Sr. Delvanir Borges.
O objetivo geral do projeto é de garantir a formação das crianças e adolescentes, considerando a Educação Escolar através de suas potencialidades, habilidades e valores pessoais, familiares, e sociais, entre outros benefícios.
Fonte: Blog  A Tribuna de Lajes Pintadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!