sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vazamento de esgoto no rio Trairi mata centenas de peixes

peixemortos_1Um grave problema ambiental tem afetado o leito do Rio Trairi desde esta quarta-feira (04). Um vazamento de esgoto em um das caixas de gordura instalada no rio causou a morte de centenas de peixes.
A princípio, os populares imaginaram que a morte dos peixes estava sendo causada por um produto utilizado pelo município para matar muriçocas. Mas, após análise, perceberam que existe uma caixa de gordura no local que está estourada e jorrando esgoto há mais de 24 horas no leito do rio.
peixemortos_7Ainda de acordo com os populares, uma comissão de moradores foi ao Saae buscar uma solução para o problema, mas nada foi feito até agora e mais peixes tem morrido no local e causado uma grande fedentina, que além de incomodar pode gerar problemas de saúde para a população.
A equipe de reportagem da Rádio Santa Cruz AM tentou um contato com o diretor do SAAE, José Medeiros Henrique, com o diretor-técnico da instituição, Irimar Vasco e até com o prefeito da cidade, Péricles Rocha, para falar sobre a situação, mas nenhum dos contatos foi atendido. Enquanto isto, a população daquele setor continua sofrendo com o mau cheiro e vendo mais peixes morrendo a todo instante por causa do esgoto no local.
Com informações da Rádio Santa Cruz AM via blog do Édipo Natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!