sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitos pedem aumento do efetivo policial em reunião com a governadora




 Liderados pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB) nove prefeitos e representantes das cidades do Trairi foram ao encontro da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pedir do efetivo, melhores condições de trabalho para os policiais, além da construção ou reforma de sedes e pelotões nas cidades da região. A reunião que durou duas horas aconteceu esta quinta-feira, 24, na governadoria.

 Segundo o prefeito de Campo Redondo, Carlos Lucena, o grande problema enfrentado nas cidades do Trairi é o número insuficiente de policiais. "Na minha cidade, e como tenho observado nos discursos dos demais, são poucos policiais para a quantidade de trabalho, de moradores. Campo Redondo está com uma população superior a dez mil habitantes e contamos com apenas 08 policiais, um por dia, e que ainda se dividem em patrulhar a cidade e controlar os presos em nossas delegacias. A situação é preocupante" destaca.

 Para Uady Antônio Farias, prefeito de Jaçanã, a situação ainda é mais complicada. "Quando se trata de insegurança, Jaçanã é a casa do Rio Grande do Norte de todos os problemas. Estamos na fronteira entre o Rio Grande do Norte e o Estado da Paraíba. Somos um caminho fácil para a entrada e saída de drogas. Nós não temos policiais suficientes para patrulhar, nem muito menos para fazer um simples boletim de ocorrência" aponta.

 "Procuramos, por meio dessa reunião com a governadora, parcerias para diminuir e acabar com os problemas dos nossos municípios. Eu mesmo ofereci um terreno para a construção de um pelotão na nossa cidade. Doação da prefeitura para que consigamos, prefeitura e Estado acabar com esses problemas" comenta Uady.

 A governadora Rosalba Ciarlini pediu um prazo de uma semana para que o comandante da Policia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Araújo, em parceria com o comandante da Polícia Militar de Santa Cruz, Valber de Sousa e o secretário de segurança Aldair Rocha formulem um relatório com todas as deficiências e o que pode ser feito na região de forma imediata.

 O deputado estadual Tomba Farias (PSB), propositor do encontro, disse que se sente satisfeito com a primeira rodada de negociação e aguarda os resultados. "A partir desse primeiro encontro, a governadora Rosalba ouviu a verdadeira situação que se encontra a região do Trairi que se encontra em um estado crítico. Próximo passo será esperar a formulação do relatório que apontará as deficiências e partimos para as soluções. É necessário uma ação integrada entre prefeituras e governo estadual, ver o que cada um pode fazer. Se for mesmo o problema de pessoal, o governo deve chamar os policiais disponíveis e colocá-los nas ruas, protegendo a população" finaliza.

Um comentário:

  1. Descaso total com nossa região!!!

    Acredito que esse termo " LIMITE PRUDENCIAL " , tanto usado pela Governadora, não justifica sua desastrosa atuação perante todo o período que a mesma vem tendo a frente do mais alto escalão da política potiguar!
    É de sabedoria de todo cidadão norte-rio-grandense que o nosso estado ainda não parou, porque além de um povo pacato e paciente, falo isso me relacionando a nós cidadãos, ainda contamos com leis retrogradas, a quais unicamente beneficiam o poder público, impedindo associações e sindicatos de pararem sua atividades em 100 %!
    Me referindo à matéria, onde a Governadora alega o tal “LIMITE PRUDENCIAL” como empecilho para uma possível nomeação dos suplentes da PM RN, para uma melhoria na segurança do estado, saiba ela que esses “SUPLENTES”, não são mais suplentes, e sim “CONVOCADOS” , onde o ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, através de “ DIVULGAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO” convocou 1556 “ SUPLENTES”, onde só se classificaram 824 convocados para assumir o posto de soldado da PM RN. Resumindo, essa senhora que se diz GOVERNADORA DO RN, e acima de tudo preocupada com a insegurança do nosso estado, na verdade nem sentou na cadeira do referido posto, pois não tem competência pra isso! E mais, se realmente o nosso estado encontra-se nesse patamar de despesas e dívidas, o qual ela alega a mais de 1 ano e meio, com certeza não haverá dinheiro para os seus investimentos nas campanhas de prefeitos e vereadores!!!

    Reflitam sobre minhas ultimas palavras!!!!


    ELVIS TAVARES!!!!
    CONVOCADO DA PM RN

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!