segunda-feira, 14 de novembro de 2011

América responde antijogo no Mato Grosso com uma grande vitória



O time rubro não tomou conhecimento do Luverdense superou a noite mal dormida e venceu o time matogrossense de 2 a 0.
O América venceu todos os adversários, e mostrou que futebol se vence dentro de campo. O time rubro não tomou conhecimento do Luverdense e venceu o time matogrossense de 2 a 0, na noite deste domingo (13), no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.
Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Max, que voltou ao time grande estilo (fazendo gol, perdendo gol, e sendo expulso) no primeiro tempo; e André Beleza, que entrou para garantir o triunfo com gol marcados nos acréscimos.
Com o revés em casa, o time do presidente truculento, e de torcedores que passaram a noite de sábado soltando fogos de artifício de hora em hora em frente ao hotel do América, permanece com sua campanha pífia de dois pontos conquistados e é o lanterninha do grupo E. Agora com dois pontos atrás do terceiro colocado, Paysandu, que tem quatro.
Com o brilante triunfo fora de casa, o time rubro potiguar chega a cinco pontos, tendo recuperado na partida, três do quatro pontos perdidos em casa com o dois empates – 1 a 1 contra o CRB e 1 a 1 diante do Luverdense, quarta-feira passada - e se torna o vice-líder. Na próxima quarta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, vai tentar ainda brigar para tentar tomar a primeira posição do grupo.
O episódio dos fogos soltados na porta do hotel acabou virando estímulo para o time potiguar. Precisando vencer e estimulado pela noite mal dormida, o América começou o jogo buscando a posse de bola. Logo nos primeiros minutos, o time de Flávio Araújo já havia criado boas chances e aos 8 minutos chegou ao gol. Wanderley lançou para Max, que dominou e chutou para abrir o placar.
Apesar da vantagem, o América queria mais e dois minutos depois Wanderley perdeu uma grande chance. O atacante rubro recebeu bom passe de Val e, de frente para o gol, chutou para fora.
O Luverdense via o América jogar e não conseguia chegar com consistência na área. O primeiro chute a gol do time da casa aconteceu aos 22 minutos, quando Marcos Rogério chutou, mas a bola passou ao lado do gol de Fabiano. O jogo seguiu com o América tentando ampliar a vantagem, mas o Luverdense assuntou aos 32 minutos com um chute forte de Ray, mas Fabiano fez grande defesa.
Mesmo assim, um minuto depois Mazinho tentou o cruzamento e a bola explodiu no travessão. Aos 42 minutos, o América perdeu outra boa chance com Max. A última chance de gol do primeiro tempo foi do Luverdense. Aos 45 minutos, Ray chutou forte de fora da área, mas Fabiano fez grande defesa e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o América.
Na volta do intervalo, o Luverdense entra em campo para correr atrás do prejuizo. Mesmo assim, foi o América que assustou aos 4 minutos. Fabinho, que entrou na vaga de Val, lançou para Mazinho que chutou e Tiago Volpi defendeu. No rebote, Nata tentou, mas a bola foi para fora. Após esse lance, o Luverdense passa a mandar no jogo. Aos 8 minutos, o time de Lisca teve uma boa chance em uma cobrança de falta, mas Ray mandou para fora. Aos 19 minutos, Régis tentou um chute rasteiro, mas não levou perigo ao gol de Fabiano.
Sem poder ofensivo, o América deixava o Luverdense jogar e assustava nas jogadas de contra-ataque. Aos 26 minutos, Ray tentou um chute de fora da área e Fabiano fez grande defesa. Em uma falta, o árbitro expulsa Régis. Com um a menos, o Luverdense vê o América assustar. Aos 39 minutos, Max recebeu bom passe de Wanderley, mas despediçou. Poucos minutos depois, o atacante rubro atrapalou uma cobrança de falta e foi expulso. Com dez em campo, o Luverdense ainda tentou, mas foi o América que ampliou. Aos 48 minutos, Wanderley lançou André Beleza, que bateu forte para marcar o segundo gol e fechar a conta. Final, América 2 x 0 Luverdense.

LUVERDENSE x AMÉRICA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT
Data: 13 de novembro de 2011, domingo
Horário: 18h (Horário de Natal)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - SP (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (Asp. FIFA) e Helbert Costa Andrade – MG

Cartão Amarelo
Luverdense: Régis, Tiago Correia
América: Max, Nata, Fabiano, Iván González

Cartão Vermelho
Luverdense-MT: Régis
América: Max

Gols
América: Max (8´/1T), André Beleza (48´/2T)

LUVERDENSE-MT
Tiago Volpi; João Paulo, Lacerda, Cléber Carioca e Ismael (Jô); Marcos Rogério (Tiago Correia), Gabriel Davis (Raul Prata), Régis e Dê; Rai e Alan.
Técnico: Lisca

AMÉRICA
Fabiano; Mauro, Rodrigão e Fábio Sanches; Norberto (Márcio Passos), Nata, Val (Fabinho), Mazinho (André Beleza) e Iván González; Max e Wanderley.
Técnico: Flávio Araújo


 Comentários de Vinicius Dantas: Depois de fazer um péssimo jogo, na última quarta-feira (09/11), em Goianinha, contra o próprio Luverdense, quando terminou em 1x1. O América veio desacreditado para o jogo no norte do Mato Grosso, e mostrou uma postura diferente, o que o levou a uma excelente vitória. 
Agora, faltando 2 rodadas, o América depende apenas dele. Jogará quarta-feira (16/11) contra o CRB, em Maceió-AL, e encerrará a fase jogando em Goianinha-RN, contra o Paysandu, jogo que decidirá o destino da equipe Potiguar, no Seletivo de Acesso para Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!