segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ABC supera o Barueri e praticamente não corre mais risco de degola



Com grande atuação no primeiro tempo, o ABC surpreendeu o Grêmio Barueri e conseguiu uma vitória por 3 a 1, neste sábado, na Arena Barueri. Cascata (dois) e Lins fizeram os gols dos visitantes, com Gil descontando para o time paulista, já no segundo tempo. A partida foi válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o ABC praticamente afastou o risco de rebaixamento. O time chegou a 50 pontos, cinco a mais que o São Caetano, primeiro time dentro da zona perigosa. Restam duas rodadas para o fim do campeonato e os potiguares ainda têm cinco times entre eles e o Azulão. A situação do Barueri, por sua vez, se complicou. O time soma 47 pontos, apenas dois a mais que o primeiro do Z-4. No próximo sábado, o ABC visita a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Barueri vai até o estádio Heriberto Hulse para encarar o Criciúma. 
O jogo começou com as equipes se estudando. O ABC, fechadinho, procurava sair na boa diante de um inoperante Barueri. O primeiro gol do jogo surgiu aos 14 minutos. Lins arriscou de fora da área e acertou o travessão. Cascata apareceu para pegar o rebote e empurrar para a rede.
Ainda aos 30 do primeiro tempo, o técnico René Simões tentou mudar o panorama ofensivo de sua equipe, trocando Bebeto por Gil. Pouco adiantou. Foi o ABC que voltou a marcar, duas vezes, ainda antes do intervalo. Aos 36, Lins foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Leandrão na área. O camisa 9 recolheu a bola e ajeitou com açúcar para Cascata, que bateu firme e fez o segundo. Depois, aos 40, Lins fez nova jogada pela ponta esquerda, penetrou na área e bateu na gaveta: 3 a 0.
Na volta para a segunda etapa, René Simões fez nova mexida ofensiva no Barueri: Léo Gamalho entrou na vaga de Magrão. O jogo seguiu arrastado, até a metade da etapa final, quando Gil recebeu na área e bateu para diminuir a desvantagem dos paulistas. O Barueri até que se animou e tentou reagir, mas os poucos ataques de perigo que conseguiu pararam nas mãos do goleiro Wellington. Festa potiguar na Arena Barueri.
A duas rodadas do fim da Série B, time potiguar abre cinco pontos de frente em relação ao primeiro do Z-4. Barueri, por sua vez, fica ameaçado.


Comentários de Vinicius Dantas: Apesar de restarem três jogos e não jogar mais no Frasqueirão, o ABC ficou com sua vaga, praticamente, garantida para o Brasileiro da Série B 2012. 
O América garantindo o retorno a Série B, o Rio Grande do Norte voltará a ter duas vaga neste importante campeonato.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!