terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presos Prefeito e vereadores na operação "Mensalão da Vila"



Segundo informações de sites de noticias, foram presas nessa segunda-feira (19/12/2011), nove pessoas do poder público da cidade de Vila Flor - RN a 81,4 km de Natal, os mesmos são acusados de manterem um esquema de pagamento de mensalão entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores do município.

A operação que teve por nome “Mensalão da vila”, o esquema foi deflagrado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que encaminhou nesta manhã de segunda feira oito dos nove presos, para o Centro de Detenção Provisória de Macaíba, exceto o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza, que se encontra preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol, Zona Leste de Natal.

      Grinaldo Joaquim de Souza

                                                       Prefeito de Vila Flor
                                                      partido: PSD / RN
                                                (Partido Social Democrático)
Segundo o coordenador de administração penitenciária do estado, José Olímpio, os seis vereadores e dois servidores dos municípios se encontram na mesma cela que o empresário Edson Cavalcante, preso no último dia 24 de novembro, durante a operação “Sinal Fechado”. 

José Olímpio citou que mesmo que eles estivem em celas comuns, eles não estariam juntos aos demais presos acusados por crimes mais graves como tráfico de drogas e homicídio.

O vereador de Vila Flor, Floriano Felinto (DEM), revelou ao site Nominuto, que há outros dois vereadores ignorados na Operação “Mensalão da Vila” que também fazem parte do esquema de propinas financiado pelo prefeito Grinaldo Joaquim de Souza (PSD). Segundo Floriano, os vereadores Hilton Felipe de Oliveira (DEM) e Sandro Márcio da Silva (PSDC), também recebiam dinheiro para apoiar os atos do chefe do Executivo municipal, na Câmara de Vila Flor.
Floriano Felinto, vereador de Vila Flor


O blog questiona em que sentido caminha as administrações das cidades potiguares?

Fontes; Fotos-http://www.nominuto.com
                       -http://webdemocracia.com
    Informações-Sites de Noticias

      
Texto composto e editado por;  Álisson C. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!