quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PROGRAMA DIÁLOGO ABERTO, TRAZENDO AS NOTICIAS DA SEMANA E PERSONALIDADES PARA ENTREVISTAS


O programa DIÁLOGO ABERTO desta quinta feira dia 26 entrevistou o ex-Deputado e conselheiro do tribunal de contas de Brasilia Manoel Andrade, conhecido por (Manoel Zinho Abdias).

A entrevista foi focada na sua História, que por sinal é uma verdadeira biografia e serve de exemplo para nossa juventude.
Veja trechos da entrevista
Ele fala um pouco de sua infância: quando criança me conheciam por Eca, era um garoto brincalhão, esperançoso, comecei trabalhar cedo com hortas, tinha banca na feira, a primeira banca na feira com frutas aqui em Jaçanã foi  eu que botei, sempre encarei a realidade com muita ltivez.
FALA UM POUCO DE JAÇANÃ EM SUA ÉPOCA
Na minha época Jaçanã tinha duas bodegas  uma padaria o mercado e uma escola, meu pai era vereador em Coronel  Ezequiel. No dia 28 de março de 1963 meu pai é indicado por Theodorico Bezerra e Aluizio Alves para prefeito de Jaçanã. Torna-se prefeito.
FALA DO MOMENTO DE SUA SAIDA
Aos nove anos de idade fui cobrador de ônibus, as condições de estudo eram poucas. Em Nova Floresta havia uma escola mas eles diziam que o pessoal de Jaçanã não tinham condições de acompanhar o nível dos alunos de nova floresta me submeti  a uma fazer uma prova e passei em primeiro lugar. Depois fui para Natal e procurei estudar num colégio militar, o capitão me entrevistou perguntou se eu era filho de militar eu disse que não e contei quem era meu pai, eles não queriam aceitar mas com muita insistência deixaram mas o capitão disse não tem cadeiras, sai e tomei uma cadeira emprestada ao vizinho e levei para escola. Depois fui para Brasília.
Em Brasília fui  trabalhar de servente, barmen, garçom, taxista,  fui presidente do sindicato dos taxistas por varias vezes, fui deputado três vezes e fui secretario de Estado em 78 eu cursava geografia. Hoje sou conselheiro vitalício do tribunal de contas de Brasília.
NESTES POUCOS TRECHOS  PUDEMOS CONHECER A HISTÓRIA DE UM HOMEM LUTADOR, EMPREENDEDOR, QUE TRANSFORMA DIFICULDADES EM PROSPERIDADE, QUE TEM MÃOS CALEJADAS EXEMPLIFICANDO A DIGNIDADE DO TRABALHO.
Manoelzinho Abdias homem  humilde simples  e determinado.








                                               LUIZINHO LOPES, MANOEL ANDRADE,
                                   EDIGAR ABENÇOADO E O VEREADOR GEL ABDIAS

Fonte: Blog do ÉDIGAR Abençoado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!