segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UFRN inicia primeiro semestre letivo de 2012 nesta segunda-feira, dia 13



(Foto: Agecom)
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia nesta segunda-feira, 13, o semestre letivo 2012.1. Cerca de 4.300 mil novos alunos que irão somar ao contingente de aproximadamente 26 mil universitários que já estudam na Instituição. 

Para acolhê-los, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) organiza uma recepção formal, a partir das 9h, no auditório da Reitoria, além de um evento festivo a ser realizado na semana pós-carnaval.

A recepção formal contará com a presença da reitora da Universidade, Ângela Paiva Cruz, em conjunto com as pró-reitorias de Graduação e de Pós-Graduação. O objetivo da solenidade é apresentar aos alunos as políticas de funcionamento da Instituição. Após as apresentações, será servido um lanche no pátio da Reitoria.

Como nos anos anteriores, a UFRN também realizará uma recepção festiva na Praça Cívica do Campus Universitário. Além das apresentações musicais, a programação deste ano contará com distribuição de brindes e atividades culturais. 

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Janeusa Trindade, a novidade de 2012 está na integração entre a PROAE e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Apesar de não termos uma data definida, nossa ideia é trazer novas atrações para o evento, inclusive com apresentações de grupos da Universidade”, afirma Janeusa. A PROAE também encaminhou uma solicitação aos coordenadores de curso requisitando a liberação dos estudantes no dia do evento.

Além da recepção no Campus Central, nos dias 14 e 15 a PROAE promoverá eventos de abertura de semestre nos polos de educação a distância, como Caicó, Currais Novos e Trairí. Segundo o calendário letivo oficial, as aulas deste período seguirão até o final de junho.

Expansão

A UFRN está, atualmente, entre as 10 universidades federais que mais têm se expandido nos últimos anos. Segundo dados da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) são cerca de 40 mil alunos, distribuídos entre os 115 cursos oferecidos no Campus Central ou nos polos de educação a distância. 

A cada ano, são abertas 6,2 mil novas vagas para graduação, oferecidas pelo vestibular tradicional da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), além das bolsas de pós-graduação e mestrado.
Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!