quinta-feira, 26 de abril de 2012

PARELHAS (RN) define políticas públicas contra drogas em Fórum.


O Município de Parelhas (RN) promoveu o II Forúm Regional de Políticas Públicas sobre Drogas, onde pôde estabelecer as diretrizes mais importantes para combater os problemas do crack na região. Os encaminhamentos e as resoluções aprovadas pela plenária do Fórum estão pontuados em um relatório que será encaminhado para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), os governos do Estado do Rio Grande do Norte e Paraíba, Ministério da Justiça, e outras parcerias institucionais.

O prefeito Francisco Medeiros reconhece a importância do evento. Para ele, a iniciativa ajudou muito os 54 Municípios do entorno que participaram e espera que neste momento o assunto desperte a atenção que merece. “Isso nos deixa satisfeitos, na medida em que estamos conseguindo criar um senso comum de que o Município é um ente federado capaz de elaborar e realizar ações que protejam a comunidade, reduzindo os males provocados pelo uso e comércio de drogas”, explica.

O presidente e coordenador executivo do Fórum Regional de Politicas Públicas sobre Drogas da Mesorregião do Seridó, Walter Antero Gomes Ribeiro, afirma que agora todos estão sentados à mesa para discutir o problema da política sobre drogas. “Todos querem um novo modelo, a partir daí, vejo uma política sobre drogas reforçada. Os debates devem continuar”, adianta.

Ele afirma que o engajamento da sociedade está fortalecendo e legitimando as ações contra as drogas. “Os Municípios estão se mobilizando e realizando seus Fóruns Municipais, criando em suas localidades órgãos equivalentes, para elaborar políticas e ações voltadas à redução da criminalidade, da oferta de drogas e da violência”, destaca.

O próximo Forúm está marcado para iniciar no dia 4 de agosto. De acordo com a programação, no dia 5 de agosto a prefeitura começa uma grande mobilização no Município contra as drogas; e de 6 a 10 de agosto, os estudantes municipais devem participar em uma Gincana pela vida contra as drogas.

Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!