terça-feira, 17 de abril de 2012

PREFEITURAS DE JAÇANÃ E CORONEL EZEQUIEL TRABALHAM EM PARCERIA


 As Prefeituras dos Municípios de Jaçanã e Coronel Ezequiel nas pessoas dos Prefeitos Uady - PSB e Boba - PMDB respectivamente se uniram para garantir o transporte dos Estudantes dos dois municípios para o IFRN/Santa Cruz.

 Apesar dos dois Prefeitos estarem em lados oposto a nível estadual, um estando do lado e outro contra o governo Estadual, os dois ignoraram as diferenças e mostraram o que tem em comum que é o desejo que ambos tem em melhorar a Educação e a vida dos Jovens dos dois municípios, onde  através dessa parceria estão possibilitando assim que mais de 40 jovens dos dois municípios  tenham um futuro promissor através da Capacitação Profissional que estão tendo no IFRN - Santa Cruz, através dos curso Técnicos integrados e Subsequentes existentes naquela instituição de renome Nacional.

 Os Prefeitos representados pelos Secretários de Educação Flávio Dantas de Jaçanã e ANA CATARINA RIROME DE MACEDO de Coronel Ezequiel, debateram durante essa ultima semana essa parceria onde ficou estabelecido que cada município iria ficar responsável por um turno onde ficou da seguinte forma:

 Cada cidade se responsabilizaria por um turno já que existem alunos tanto de manhã quanto de tarde das duas cidades, seja estudando ou estagiando, no Turno da manhã o transporte ficou por conta da Prefeitura de Jaçanã e durante a Tarde o transporte ficou encarregado com a Prefeitura de Coronel Ezequiel. Além de mais de 40 alunos dessas duas cidades existe 4 alunos da cidade vizinha de Nova Floresta-PB onde estão negociando com o Prefeito Meu louro que entre nessa parceria fornecendo combustível.

 O Primeiro dia de aula do ano letivo 2012 para esses alunos do IFRN foi nessa segunda-feira onde apenas um imprevisto durante a tarde, o problema foi que a tarde número de alunos superou a expectativa e superlotou o ônibus que cabia 26 pessoas sentadas e foi com aproximadamente 50, isso ocorreu por causa que além dos aproximadamente 30 estudantes do IFRN foram 20 mulheres do Programa do Governo Federal Mulheres Mil. Para resolver o problema o estudante Bruno Medeiros que também estuda na instituição entrou em contato com o responsável pelo Transportes da Cidade de Coronel Ezequiel o Sec. Pereira e falou sobre o imprevisto e a necessidade de um ônibus maior, o mesmo garantiu que a partir do dia seguinte garantiria o veículo maior para atender a demanda.

 O Blog Jaçanã e Região em Foco igualmente como todos os Estudantes do IFRN que residem nessas cidade Parabeniza em Especial os Prefeitos Boba de Coronel Ezequiel e Uady de Jaçanã por derrubarem as barreiras existentes e mostrarem que são a favor de uma Educação Melhor e Jovem mais capacitados.

 Texto escrito por Bruno Medeiros estudante do curso Técnico em Informática integrado do Campus  IFRN Santa Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!