Os (as) Diretores(as) do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaçanã-RN,José Mota da Silva Júnior,Presidente; Maria Lucivânia da Silva Araújo,Vice-Presidenta;Damiana Ferreira da Silva,Tesoureira e Francinete Silva de Lima Macedo,Secretária, entregaram neste domingo,dia 12/06/2011,às 10:00 horas na Sede do Sindicato,5 (cinco) talões de notas fiscais de produtor rural a 5 (cinco) agricultores familiares do Município de Jaçanã-RN. Os talões de notas fiscais de produtor rural para agricultor familiar é mais uma luta do Sindicato em benefício da organização dos agricultores e agricultoras familiares de Jaçanã.
Os agricultores que receberam os talões de notas fiscais são: Francisco Avelino Dantas Neto,mais conhecido por Erivaldo de Raimundo Chicó; Edilson Barbosa da Silva;Francisco Domingos dos Santos Neto;Reginaldo Silva de Araújo,mais conhecido por Neguinho e Francisco Paes da Silva.
O Sindicato organizou todos os processos desses agricultores para o requerimento da inscrição dos mesmos na Secretaria de Tributação do Estado do RN,para isso,José Mota da Silva Júnior,Presidente do Sindicato se deslocou para a Cidade de Currais Novos no dia 10/05/2011,para uma reunião com o Chefe da Unidade Regional de Tributação,Sr. Marcos Medeiros de Araújo, no sentido de acertar todos os detalhes e procedimentos em relação às referidas inscrições dos agricultores familiares.
De posse dos talões de notas fiscais de produtor rural,os referidos agricultores acima citados estão aptos a participarem do PNAE –Programa Nacional de Alimentação Escolar através da venda de produtos da agricultura familiar para merenda das escolas municipais e estaduais de no mínimo de 30%(trinta por cento) do valor mensal do recurso que vem para este fim.
Os talões de notas fiscais também servem para a comprovação de atividade rural dos agricultores familiares junto à Previdência Social no momento que precisar requerer benefícios como: aposentadoria,auxílio-doença,auxílio-acidente,salário-maternidade,pensão por morte,e é também um instrumento que serve para contabilizar a renda anual provinda da venda dos produtos agrícolas e pecuários,desde que os agricultores se acostumem a emitir as notas dos produtos que ora vão vender mesmo que seja feita para atravessadores ou supermercados,mercadinhos,mercearias,feiras livres, e ou instituições públicas ou privadas. Os talões têm validade legal de 2(dois) anos a partir da data da confecção dos mesmos.
O Sindicato está monitorando todos os dias a aprovação das inscrições de mais 8 (oito) agricultores pela Secretaria de Tributação do Estado do RN, para posterior confecção das notas fiscais. O Sindicato tem sido e é o instrumento legal e legítimo de luta e organização da classe trabalhadora rural de Jaçanã,no sentido de contribuir a cada dia para a melhoria de vida das famílias agricultoras,através das políticas públicas voltadas aos trabalhadores(as) do campo e algumas Associações Rurais também contribuíram nesse processo. Declarou assim, José Mota da Silva Júnior,Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaçanã-RN e Coordenador de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN.
Zé Mota entregando talão de notas fiscais ao agricultor Edilson Barbosa |
Damiana entregando talão de notas fiscais ao agricultor Erivaldo Chicó
Lucivânia entregando talão de notas fiscais a Damiana e Neguinho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!