Até agora sabemos que dois blogs da região foram selecionados em um projeto de pesquisa a nível Nacional realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em parceria com a  UFAM e a UFMG, onde da região foram selecionados os blogs Jaçanã e Região em Foco e Cuitépb online, das regiões Trairí-RN e Curimataú-PB respectivamente, os dois blogs juntamente com vários outros de todo Brasil irão participar de uma pesquisa de blogs no Projeto INWEB ( Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Web) que estão mapeando alguns dados da internet e comportamentos dos usuários no Brasil. Henrique Dias membro desse grupo, está fazendo analises sobre os blogs no Brasil, particularmente a plataforma do Blogspot. 
 
 Veja abaixo o E-mail na integra que recebemos convidando para respondermos o questionário e participarmos da pesquisa:

Caro Bruno Medeiros,


Programa de Pos-graduacao de Computacao da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, juntamente com a UFAM e a UFMG, esta envolvida no projeto InWeb(Instituto Nacional de Ciencia e Tecnologia Web) para mapear alguns dados da internet e comportamentos dos usuários no Brasil. Como membro desse grupo, eu estou fazendo analises sobre os blogs no Brasil, particularmente a plataforma do Blogspot. 

Estamos mapeando os principais autores do Blogspot e gostariamos que voce respondesse um questionário sobre o seu perfil no Blogspot para contribuir com nossa pesquisa e melhorar os resultados. Abaixo segue o link do questionário que leva em torno de 3 minutos para responde.

Obs: O link foi retirado, devido ser exclusividade de cada blog convidado. 

Quando os resultados da pesquisa forem publicados iremos lhe mandar o link para conferir. 

Atenciosamente, 
Henrique Dias 
Master Student at PPGC - UFRGS