sábado, 18 de junho de 2011

PREFEITURA DE SANTA CRUZ É INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA CRIME AMBIENTAL


   A Prefeitura de Santa Cruz é, mais uma vez, alvo de investigação do Ministério Público. Dessa vez o promotor Daniel Lobo Olímpio instaurou inquérito para investigar a denúncia de que o Executivo da cidade é o responsável  pela poluição no “Riacho do Pecado”, que cruza a rua Lourenço da Rocha, no centro de Santa Cruz, e está causando um forte odor em todo percurso.
                O riacho desagua no rio Trairi, um dos principais da região. O promotor, nas primeiras diligências da investigação, já determinou que o Serviço de Abastemento de Água e Esgoto de Santa Cruz (SAAE) faça uma vistoria em todo canal e remeta para o Ministério Público um relatório sobre a situação do canal.
                Além disso, Daniel Lobo determinou também que o Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema) faça uma vistoria no “Riacho do Pecado” e elabore um relatório detalhado sobre a situação do canal.
                A investigação do Ministério Público sobre mais essa denúncia de crime ambiental praticada pela Prefeitura de Santa Cruz não surpreende os moradores da cidade. Afinal, o Executivo traz um histórico de desserviço ao município e, mais do que isso, de impor a população situações degradantes para aqueles que precisam da rede pública de saúde.
                O crime ambiental que passa a ser investigado pelo Ministério Público é mais uma prova do descaso e irresponsabilidade dessa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!