domingo, 14 de agosto de 2011

PRIMEIRA TURMA EJA DO TEREZINHA FAZ SUA COLAÇÃO DE GRAU

        A equipe gestora de nossa escola acaba de realizar um grande sonho: ver a primeira turma de EJA – Ensino Médio – formada. De acordo como diretor Oton Mário, ver essas turmas de alunos colando grau é um emoção ímpar, pois esse é resultado de uma sementinha plantada há um ano e meio atrás, logo no início de sua gestão.
        Neste último 12, a turma do 3º EJA “A” realizou a sua solenidade de colocação de grau no Restaurante Refúgio e Requinte, contando com a presença de 19 formandos, suas famílias e convidados. Participaram também do evento, a madrinha da turma, Geovânia Gomes, a equipe gestora, a coordenadora da EJA, Solange Galdino, e todos os professores daquele segmento.
         A turma decidiu homenagear em especial dois professores: o Professor Massilon Grigório de Souza recebeu a honraria de nominar a turma e a Professora Jacilda Martins foi destaca como professora homenageada pelos formandos.
         O cerimonial foi aberto pelo aluno Edjanilson Pereira e seguiu com o pronunciamento dos convidados de honra, abrindo-se pelo gestor Oton Mário e finalizando com a aluna Maria Florentino. Ao levar sua fala aos formandos, o Professor homenageado, Massilon Grigório, estava visivelmente emocionado e, num discurso, recheado de belas metáforas, arrepiou a todos e foi aplaudido de pé..
        Em agradecimento, a professora homenageada, Jacilda Martins, presenteou a turma com uma mensagem em slides e bem-formandos para cada um e destacou também a emoção que sentia por aquele momento.
        A turma, por sua vez, homenageou a todos os professores com uma linda mensagem projetada e o diretor, em nome de toda a equipe e docentes, trouxe a turma uma mensagem que foi lida pela vice-diretora Vitória Macedo. “Foi um dia história para a nossa escola. Criar a EJA foi nossa principal bandeira de gestão. Enfrentamos críticas, mas esse momento é o resultado de nossa ousadia e de nossa persistência”, desabafou o gestor Oton Mário.
       Ao final, após a entrega individual dos certificados, o gestor parabenizou a todos formando pela força de vontade e pela garra que tiveram durante todo o curso.
        Como celebração da noite, um jantar foi servido a todos os presentes.











 Fonte: Blog da Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os formandos e funcionários da E.E.T.C.S por mais uma conquista,uma mostra que a saida para todos é a EDUCAÇÃO.
    JFM.

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!