segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROFESSORA FÁTIMA LEVA ALUNOS DO TEREZINHA Á JOÃO PESSOA


        Neste último sábado, a Professora de Hstória, Fátima Santos, juntamente com os Professores Willy, Robson, Massilon e Oton levaram alunos de várias turmas do Ensino Médio para um aula-passeio na cidade de João Pessoa-PB.
         Em um micro-ônibus gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal, os alunos arcaram com as despesas de guia de turismo, gratificação ao motorista e alimentação, mas puderam vivenciar na prática a história da segunda cidade mais arborizada do mundo e a a terceira a ser fundada no Brasil.
        Os alunos saíram de Jaçanã às 3h30 da madrugada e, como o ônibus tem controle interno de velocidade, só conseguiram chegar à Capital paraibana por volta das 9h, onde o Professor Massilon Grigório e o guia de turismo já os aguardava.
         O primeiro ponto visitado foi o Centro Histórico da Cidade onde os alunos puderam conhecer sobre a história do marco zero da capital e sobre sua influência na colonização do Nordeste. Do Centro Antigo todos partiram para a parte mais alta da capital onde puderam conhecer prédio públicos importantes como os que circundam a Praça do Três Poderes.
         A aula-passeio  teve prosseguimento pelo belíssimo monumento do Mosteiro de Santo Antônio que guarda relíquias dos séculos XVII e XVIII e remonta a história da Igreja Católica no nosso País.
          Da parte histórica, o passeio seguiu para o Farol do Cabo Branco e para a Ponta do Seixas, onde os alunos puderam associar conteúdos de Geográfia, História  e Meio Ambiente. Dali foram almoçar na Praia de Manaíra e posteriomente o grupo se dividiu em dois: um foi para o Centro de Artesanato com os Professores Oton, Fátima e Robson comprar lembrancinhas para seus amigos e familiares; e o outro foi tomar banho de mar, com os Professores Willy e Massilon.
           O dia culminou com todos assistindo ao pôr-do-sol na Praia do Jacaré ao sol do artista local que toca o Bolero de Ravel em um saxofone."Foi um aula-passeio fenomenal. A turma era maravilhosa e estou muito realizada em ter lhes proporcionado esse dia", comemorou a Professora Fátima.
           Após o verem o lindo pôr-do-sol daquele dia inesquecível, todos rumaram de volta a nossa Jaçanã, onde só chegaram às 23h. Em seus rostos eram visíveis as marcas do enfado e do cansaço, mas certamente suas mentes estavam cheias de novos conhecimentos  e de boas lembranças para contar aos colegas que não foram e aos seus familiares.












          Fonte: Blog da escola Terezinha, click no link abaixo para ver o blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!