NOTA DE AGRADECIMENTO Senhor Comerciante
Há exatamente dois meses humildemente enviamos a algumas pessoas uma carta pedindo ajuda para a construção da Quadra Esportiva de nossa Escola: um antigo sonho de nós gestores e de nossos alunos. Na citada carta havia um trecho que dizia assim: “Se V. Srª acredita nessa causa e quer ver o nome de seu empreendimento atrelado a esta obra, entre em contato conosco e nos ajude como puder, pois certamente lhe será motivo de orgulho e honra posteriormente poder dizer: “Eu ajudei a construir esse sonho”.
Muitos diziam que esse nosso ideal era um sonho louco e que não íamos conseguir terminar a obra. Outros diziam: “Eu vou lá ajudar isso. A escola é do Estado e o Estado é que se vire para mandar verbas”. Sim, a Escola Terezinha Carolino é do Estado, mas antes de ser do Estado ela é da comunidade jaçanãense. São filhos de jaçanãenses que estudam nessa escola, de todas as partes do Município de todos os credos, raças e condições sociais. É uma visão de mundo muito tacanha e estreita ver a Escola Terezinha Carolino como apenas uma Escola do Estado sem levar em consideração a noção de que ali existem pessoas e que estas precisam desse espaço para se construírem enquanto cidadãos que são. Então por que estão numa Escola Estadual os alunos estão degradas ao abandono dos jaçanãenses e excluídos do esporte e do lazer?
Pois são essas pessoas que agora estão fazendo uso desse bem coletivo que chegou ao Bairro São José já tão carente de áreas de lazer. E que V. Srª ajudou construir.
É verdade que a Terezinha Carolino é uma escola periférica e por isso ela está sendo aberta aos finais de semana para que os jovens dessa periferia tenham um encontro com o esporte e com o lazer, quer seja aluno daqui ou não. Para jogar bola na Quadra da Terezinha basta querer. Ela é de todos. É um bem da comunidade. Passe na Escola após às 16h e verá vários jovens longe das drogas e das ruas simplesmente praticando esporte.
A Quadra está pronta. O sonho está realizado. É certo que ainda falta muita coisa (refletores, telas) e uma pilha de contas a pagar. Mas em meio à euforia, vem a certeza e a consciência de que nada disso seria possível se V. Srª não nos tivesse patrocinado e acreditado no nosso potencial, a partir do seu gesto, a partir da sua sincera doação.
Assim sendo, vimos por meio desta, manifestar os nossos sinceros agradecimentos por todo o apoio e ajuda que nos deu. Sabemos que, sem a sua confiança em nossa capacidade e em nosso ideal, não poderíamos ter construído um espaço desportivo tão ansiado por esta comunidade escolar. Por isso nosso especial agradecimento a V. Srª e a todos os demais que gentilmente se dispuseram a nos ajudar
Por tudo isso, registramos aqui, mais uma vez, os nossos sinceros agradecimentos e nos despedimos regozijados e felizes por saber que pudemos contar com pessoas da competência de V. Srª, que valoriza as boas iniciativas locais e nos impulsiona e nos faz acreditar que podemos ir mais além do que supomos.
Junto ao agradecimento, notificamos que, conforme prometemos, uma nota pública será veiculada nas ruas da cidade anunciando os nomes de todos aqueles que nos ajudaram e, tão logo seja possível, os nomes de todos os patrocinadores estamparão as paredes e muros de nossa Quadra. Nosso eterno muito obrigado!
Jaçanã-RN, 01 de setembro de 2011
Atenciosamente,
Equipe Gestora da EEPTCS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!