segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ZÉ MOTA, PRESIDENTE DO PT DE JAÇANÃ ESCLARECE AO BLOG SOBRE AS DESFILIAÇÕES DOS SECRETÁRIOS FABINHO ( EDUCAÇÃO ) E JAIR (AGRICULTURA)



Amigo Bruno e demais leitores(as)do blog jaçanã e região em foco:

Na condição de Presidente do Diretório Municipal do PT aqui de Jaçanã,gostaria de,com muito respeito às partes,prestar esclarecimentos em relação aos pedidos de desfiliação dos Secretários Fabinho e Jair,do quadro de filiados(as) do PT.

1- Em relação a Fabinho, o mesmo solicitou seu pedido de filiação ao PT quando já estava no cargo de Secretário de Educação de Jaçanã. Aceitamos com muita honra e orgulho.
2- O mesmo solicitou sua desfiliação do PT em 18/08/2011, a qual também aceitamos sem nem um problema.
3- A nossa Constituição Federal é bem clara em relação a essa questão: Ninguém é obrigado a filiar-se ou manter-se filiado a nem um partido político.
4- Se ouve divergências internas como o blog anuncia,essas divergências foram causadas pelo próprio Fabinho.
5- Acontece que todos os filiados(as) do PT têm que cumprir as determinações estatutárias do Partido,as quais ele descumpriu nas eleições de 2010,onde estava pedindo votos para Tomba Farias(PSB)candidato a deputado estadual,inclusive em público.
6- Por outro lado,tínhamos o nosso candidato a deputado estadual do PT,Fernando Mineiro e, a orientação,era que os filiados do PT votassem no mesmo ou em outro candidato do quadro do PT.
7- Segundo as conversas de ruas,o mesmo sempre dizia que seria candidato a Vereador,mas não dizia por qual partido,mesmo sendo filiado ao PT.
8- Ao Diretório do PT,o mesmo também nunca falou que seria candidato,nem pelo próprio PT nem por outro partido.
9- No requerimento de desfiliação que recebemos do próprio Fabinho,não tem nem um motivo por escrito motivando sua desfiliação.
10- Espero que,com esses esclarecimentos acima citados,fique claro essa questão.
11- Espero finalmente que,nossa amizade pessoal continue a mesma,pois somos amigos desde a época da nossa infância.

Agora gostaria de esclarecer um pouco sobre a situação de Jair,Secretário de Agricultura,em relação à sua desfiliação do PT.

1-O nosso amigo Jair foi o candidato do PT a Vereador nas eleições municipais de 2008 em uma aliança com o partido do Prefeito Uady Farias.
2- Dentro das nossas limitadas condições financeiras e do PT,fizemos o máximo para que Jair fosse eleito.
3- Infelizmente Jair não conseguiu se eleger mas obteve uma votação bastante expressiva: 194 votos e, o mais importante,que esses votos foram todos conscientes,de pessoas que realmente acreditavam nas nossas propostas e votaram sem segundos interesses.
4- A eleição de Jair não deu certo mas o candidato Uady se reelegeu com nosso apoio.
5- Na parceria administrativa a partir de 2009, o PT ficou com a Secretaria de Agricultura para indicar o Secretário e os demais cargos dentro da referida Secretaria.
6- Naquele momento,no início de 2009,o nome indicado e corroborado pelos filiados para assumir a Secretário foi o companheiro José Jean Gonçalves.
7- Na época Jair também almejava o cargo de Secretário de Agricultura,mas em uma reunião para definir tal cargo,colocamos em votação,tanto com a Direção do PT quanto com os filiados e quem foi escolhido foi o companheiro José Jean Gonçalves,o qual indicamos ao Prefeito Uady para ser nomeado Secretário de Agricultura de Jaçanã.
8- Sendo que Jean tinha sido aprovado no concurso da EMATER e, estava esperando ser chamado a qualquer momento.
9- Jean foi realmente chamado para assumir o cargo de Técnico Agrícola na EMATER ,no escritório de Serra Caiada em fevereiro de 2010.
10- Com a saída de Jean do cargo de Secretário de Agricultura,o Diretório do PT convidou Jair para uma reunião interna e nessa reunião decidiu indicar o nome de Jair para ser o novo Secretário de Agricultura de Jaçanã,o qual está assumindo até hoje.
11- Nas conversas de ruas também se escuta falar que Jair sempre diz que será candidato a Vereador,mas jamais diz por qual partido,se era pelo PT ou por outro partido.
12- Quando foi agora no dia 08/09/2011,Jair solicitou a sua desfiliação do PT,sem ter acontecido nem uma divergência interna,sem uma  conversa prévia com a Direção do Partido,sem nem uma discussão com nem um dos Diretores,sem nem um motivo.
13- Recebemos a desfiliação com todo respeito.
14- Então foi assim que nosso amigo Jair nos pagou por toda a confiança que a gente depositou nele ao indicá-lo para ser Secretário de Agricultura de Jaçanã. Pagou solicitando a sua desfiliação do Partido que o colocou na política,do Partido que deu a oportunidade ao mesmo de concorrer a um cargo eletivo de Vereador,mesmo com todas as dificuldades enfrentadas.
15- O nosso amigo Jair, nas eleições de 2010 também descumpriu as determinações estatutárias do PT, por motivo que o mesmo estava pedindo votos para o candidato Tomba Farias para deputado estadual, onde na mesma eleição tínhamos o nosso candidato pelo PT, Fernando Mineiro.
16- Desejo a Jair muita sorte,saúde e sucesso e espero que nossa amizade pessoal continue intacta como sempre foi,pois,somos amigos desde a época de infância e,até porque durante todo esse tempo,não tivemos problemas pessoais.
17- Espero finalmente, que tenha clareado as informações a quem a elas interessem e colocámo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos,se ainda for necessário em relação às questões ora citadas.Muito obrigado!!

José Mota da Silva Júnior
Presidente do PT-Jaçanã-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!