sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ALUNOS DA ESCOLA TEREZINHA DE JAÇANÃ REPRESENTARAM A 7º DIRED NA CIENTEC 2011


     Na última semana a escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza de Jaçanã esteve presente na UFRN, em Natal, participando, pela segunda vez, da XVII Feira de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) daquela instituição.
   O evento aconteceu no período de 17 a 21 deste mês na Praça Cívica do Campus Universitário da UFRN e nesta edição ressaltou o Ano Internacional da Química e teve como tema a "Iniciação Científica no Contexto Escolar para a Sustentabilidade".
     Para que as escolas participem da Cientec, a SEEC abre inscrições para que as instituições inscrevam os projetos que desenvolvem, sendo três projetos para cada DIRED, que contemplam três professores e seis alunos no total. Ao todo, no estado são 16 DIRED’s e a SEEC arca com todas as despesas de locação dos stands, translado, hospedagem e alimentação dos participantes.
     Este ano, tão logo a direção da escola tomou conhecimento das inscrições, inscreveram três projetos: o projeto “Construindo um minhocário: uma alternativa sustentável”, coordenado pelas professora Jacilda Martins e os alunos Alisson Costa (2º U) e  Raedson Silva (1º A); o Projeto “Cuidar da Escola é cuidar do Planeta”, coordenado pelo Professor Oton Mário e os alunos Maxsueivy Castro (1º B) e Herik Silva (1º U) e o Projeto: “Arborizando nossa Escola, por uma ambiente mais aprazível”, coordenado pela Professora Sheila Sonilma e os alunos Alisson Macedo (1º U) e Uálisson Almeida (9º tarde).
     Para a nossa surpresa, os três projetos que inscreveram foram os três projetos que foram aprovados para representar a 7ª DIRED na Cientec/2011. Das 11 escolas de Ensino Médio que compõem a 7ª DIRED só a de Jaçanã estava lá.
     Os critérios de seleção que a escola adotou para escolher os alunos que foram à exposição foram: ter se envolvido de alguma maneira na execução do projeto e ter feito algum trabalho voluntário na escola nos últimos seis meses. Apenas esses seis alunos se encaixavam nesses critérios e por isso foram contemplados e escolhidos.
     Como as professoras Jacilda Martins e Sheila Sonilma não puderam se ausentar a semana toda porque também trabalham na Paraíba, indicaram os professores Robson Guedes e Eliane Silva que também integravam os projetos e acompanharam os alunos em seus lugares, sendo assim representadas por eles.
      No stand da escola Terezinha foi visitado por várias pessoas ilustres como: a Gov. Rosalba, Sec. Estadual de Educação Bethania Ramalho e a diretora da 7º Dired Carla de França. Veja algumas fotos do stand e dessas pessoas estão abaixo:










Fonte: Blog da escola terezinha
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!