quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROFESSOR OTON PARTICIPA DE FORMAÇÃO EM BRASÍLIA REPRESENTANDO O ESTADO DO RN


       No período de 02 a 08 de outubro, o Professor Oton  Mário esteve em Brasília representando o nosso Estado do RN no Programa Missão Pesdagógica no Parlmento. O Programa que é uma iniciativa da Câmara dos Deputados levou a Brasília 54 professores de todo o Brasil, sendo dois por cada Estado da Federação cujo objetivo era que os professores selecionados pudessem socializar os projetos por eles desenvolvidos em suas instituições de ensino  de modo a criar uma rede nacional de integração com políticas e ações voltadas a ensinar e fortalecer tópicos de cidadania e democracia oas estudantes de Esino Médio dentro e fora da escola.
      Durante todo esse período, os professores selecionados de cada Estado reuniram-se no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) onde assistiram a palestras, participaram de debates e realizaram muita dinâmica em grupo. Além disso, fizeram visitas ao Ministério da Educação, aos principais pontos turísticoso de Brasília, estiveram reunidos com a Comissão Parlamentar de Educação e Cultura e puderam visitar os gabinetes dos deputados de seus estados de origem.
      O Professor Oton, que representou a nossa Escola, a nossa DIRED e o nosso Estado apresentou o projeto "Criação de um grêmio estudantil: caminhos para uma formação cidadã', que foi desenvolvido em nossa escola culminando com a criação do grêmio Estudantil Maria Cabral da Rocha Saraiva. "Poder participar de um programa como esse é uma experiência que a gente guarda para o resto da vida. Foi  tudo sensacional. Esse é mais um dos grandes presentes que a profissão de professor já me deu. Foi maravilhoso ter podido estar em Brasília representando o nosso RN", contou emocionado o professor.












Fonte: Blog da Escola estadual Professora Terezinha Carolino de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!