quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A EDUCAÇÃO DE JAÇANÃ-RN NÃO PODE PERDER ESSE TREM


Os professores da rede municipal de Jaçanã-RN, sentem saudade do melhor prefeito que valorizava a educação, o saudoso Dr. Orlando, este fez uma gestão compartilhada junto aos professores, segundo informes de um ex-professor daquele município. Ponto negativo para os Farias que detém hegemonia política na região, talvez esteja ai o descompromisso com os educadores do município.
O prefeito de Jaçanã-RN, Uady segundo informes não atende os reclames que é de direito dos professores do município de Jaçanã. A luta é pelo pagamento do piso que foi instituído desde Janeiro de 2011. O desabafo de professores no Rio Grande Norte, tem sido comum.

A professora, Sandra Sueli  da nossa linda  Jaçanã-RN , diz que a gestão não valoriza os professores, o secretário de educação do município até que tenta lograr êxito com a reivindicação ao prefeito, mas este se faz de rogado. O prefeito se nega a pagar o piso de R$1.187,98.

Na área de incentivo salarial aos professores não somente em Jaçanã, mas também por muitas  prefeituras e estados deveriam seguir o ultimo exemplo do prefeito de Taubaté do estado de São Paulo, vai pagar um dos maiores piso salarial do país aos professores daquele município.  Quem sabe o prefeito de Jaçanã espelhe nesse município e faça o mesmo, pois Taubaté após anos sem dá aumento resolveu atender a demanda salarial dos professores.

A parlamentar Fátima Bezerra(PT), paraibana deputada pelo Rio Grande do Norte, com ações de mandato, onde contempla a educação, deveria tocar no coração do prefeito de Jaçanã, onde possa reconhecer o que é legal na educação.  

Certo que o gestor deve cumprir o que estabeleçe a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) , então só há um caminho: Controlar as despesas em detrimento as receitas, fazer a faxina e até mesmo enxugar despesas, assim o prefeito não possa usar a prerrogativa da aplicabilidade da LFR como desculpa.


“Mesmo com a implantação do piso, somente haverá uma reposição do que perdemos com a inflação, disse a professora Sandra Sueli .” Está aquém do que deveríamos ganhar. “A responsabilidade é muito grande, pois formamos cidadãos e cidadãs”.

Os professores pleiteiam o reajuste já, Ensinam em Jaçanã, não pode perder esse trem.  “Que vai sair agora ás onze horas, só amanhã de manhã” Adoniran Barbosa.

Blog do Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!