domingo, 18 de março de 2012

DENUNCIA DO DESCASO!

 A pedido de vários leitores, o blog Jaçanã e região em foco resolveu mostrar os calçamentos mal feitos e os que estão afundando formando vários buracos nas ruas de Jaçanã e que podem até causar acidentes.
 Lembrando que Jaçanã é 100% calçada da zona urbana e em boa parte das comunidades da zona rural, mas infelizmente a população está sofrendo com o calçamento de péssima qualidade encontrados em várias ruas do município e que você leitor pode ver nas imagens abaixo.
 O Blog procurou o Sec. Municipal de Obras de Jaçanã em sua residência na tarde do dia 13 deste mês buscando alguns esclarecimentos sobre os vários trechos de calçamento danificado na cidade de Jaçanã além de saber quais as atitudes a serem tomadas pela Prefeitura, infelizmente não encontramos o mesmo para prestar os esclarecimentos.
 E só de imaginar que essas fotos foram tiradas de ruas recentemente calçadas.
 O blog espera que o poder público municipal faça alguma coisa em relação a essa reivindicação da população que quer ter calçamento de qualidade e cuja reivindicação está sendo transmitida através deste meio de comunicação livre.








Fotos: Bruno Medeiros

14 comentários:

  1. Esse tipo de calçamento é o que se tem de melhor em tecnologia, atualmente, para pavimentação pública. É o calçamento "SONRISAL", e como Jaçanã é muito importante, obviamente, só nós temos esse tipo de calçamento. Além disso, quero dizer que Jaçanã não é 100% calçado não. Observem no Bairro da casa nova do prefeito quais são as ruas calçadas, só a dele e a outra que da acesso.

    Ai vem algumas perguntas:

    Quem é a empresa responsável por essas obras?

    Quem são os donos dessa empresa?

    Por que temos um índice alto de ruas calçadas?

    Por que os calçamentos recém construídos "SONRISAL" se degradam tão rápido?

    Por que é sempre a mesma empresa que pavimenta todas as ruas?

    Por que o prefeito não está vendo esses calçamentos afundando?

    As respostas de todas essas perguntas podem convergir pra um só ponto. Pode haver muita coincidência entre as respostas. E ai pode estar o problema. É só uma questão de bom censo

    ResponderExcluir
  2. Discordo quando você afirma que Jaçanã é 100% pavimentada com calçamento, pois o Novo Horizonte, bairro com mais de 500 moradores, ainda não esta calçado e faz parte da zona urbana de Jaçanã; mas o prefeito já prometeu que se não fizesse o calçamento de la o próximo prefeito FARIAS (kkkkkkkkkkkkkkk). que coisa engraçada?

    No mais concordo contigo e te parabenizo pela denúncia!

    ResponderExcluir
  3. ESSE ABSURDO TINHA QUE SER DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PUBLICO, E QUEM TINHA QUE DENUNCIAR???
    CLARO QUE ERA OS SENHORES VEREADORES QUE FORAM ELEITOS PRA FISCALIZAR O MUNICÍPIO, SÓ QUE AS EMPRESAS SÃO DO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREFEITO E DO SEU SOBRINHO QUE INFELIZMENTE SÃO ELES QUE GANHAM TODAS AS LICITAÇÕES, E COM CERTEZA DA BOLADA QUE O SENHOR PREFEITO GANHA DE PROPINA UM POUQUINHO VAI PRA OS SENHORES VEREADORES E QUEM MIM FALOU FOI ELES MESMO. POR FAVOR SENHOR BLOGUEIRO SEJA DEMOCRÁTICO E DIVULGUE!!!

    ResponderExcluir
  4. O programa fantástico de ontem, 18/03, mostrou uma realidade dura desse país. E se isso que o comentarista anterior diz for verdade esse caso dos calçamentos de Jaçanã é só mais um fato para ilustrar o cenário de corrupção desse país. É por coisas desse tipo que pagamos impostos absurdos para cobrir os rombos feitos pela própria administração.

    Eu sou um brasileiro descrente em melhoras nesse país. Já ta na hora de deus tocar fogo nesse mundo e talvez ja tenha passado da hora, porque daqui pra frente ninguém espere melhoras não. É cada um por si, o que ta acontecendo de desgraça não é brincadeira. Roubo de politico e outras pessoas é tão comum que ninguém presta mais nem atenção. E pra fechar, a cada dia as leis se tornam mais brandas, ninguém fica preso se pena for pequena, aliás não fica preso de jeito nenhum que não tem nem cadeia pra botar gente.

    Enquanto essa nação não começar investir conscientemente em educação, nada, absolutamente nada vai melhorar

    "Ai meu deus se acaba tudo, tanto bem que eu te queria"

    ResponderExcluir
  5. É mesmo um grande descaso com a população do nosso município, o que adianta tantas construções si as mesmas são de péssimas qualidades, onde estão os Sr vereadores que não fiscalizam essas obras, será que eles sabem? Que isso é dever deles que foram eleitos pelo povo de jaçanã ou tem o rabo preso com o prefeito, já está chegando às eleições e eu só quero vê o que eles têm a dizerem sobre tudo isso que está acontecendo aqui em nossa maravilhosa jaçanã.

    ResponderExcluir
  6. caros amigos não e querendo puxar o saco de ninguen mais vamos dar direitos a quem tem direito se vcs prestaren bem atenção esses probemas dos calçamentos foram devido ao serviço de esgotamentos das águas das ruas na verdade estão afundando onde passam as tubulações.

    ResponderExcluir
  7. MAS VEJA COMO É INTERESSANTE O COMENTÁRIO DESSE PUXA SACO QUE DIZ QUE O CALÇAMENTO SONRIZAL ESTA SE DILUINDO POR CAUSA DO ESGOTAMENTO DAS AGUAS DA RUA.
    QUATRO PERGUNTINHA QUEM SOUBER QUE RESPONDA INCLUSIVE UADI.

    1° PORQUE CALÇAMENTO SÓ AFUNDA EM JAÇANÃ?
    2° PORQUE NA RUA QUE VAI PARA O GINÁSIO NOVO COM UMA SEMANA AFUNDOU?
    3°PORQUE NA RUA DA MANSÃO DO Sr. PREFEITO O CALÇAMENTO NÃO AFUNDA?
    4°PORQUE QUANDO SERENA O CALÇAMENTO FICA SÓ AS PEDRAS?

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, o comentário anterior é puxação de saco sim!!! Onde já se viu isso? Quer dizer que porque tem a tubulação embaixo do calçamento essa é a explicação para o calçamento ceder.

    O nome disso é "SERVIÇO MAL FEITO", "FALTA DE COMPROMISSO".

    Para esses "PROBEMAS" existe uma coisa chamada ENGENHARIA. O cara faz o serviço seboso e ainda tem gente que apoia. Ai pelo amor de deus!!!!!!! Sou obrigado a dizer que é por causa de eleitores como o comentarista anterior que nem Jaçanã nem o Brasil vai pra frente, porque se conformam contudo, inclusive com mal feitos.

    ResponderExcluir
  9. Barbaridade ainda tem quem diga que esse é o prefeito nota 100,
    sem responsabilidade,
    sem compromisso,
    sem dignidade,
    sem autoridade na verdade é um corrupto de carteirinha! Pena que soube enganar direitinho, se contendo até a reta final é o famoso prefeito que de um porquinho magro teve poderes para compra a maior porca de ouro da região. FICANDO CONHECIDO NO TRAIRI PELO O HOMEM DA PORCA DE OURO!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vocês em partes, mas para começa quem está fazendo a manutenção é a prefeitura, pelo o que eu tenho conhecimento a responsabilidade é da empresa que ganhou a licitação e não da prefeitura cuidado Sr Prefeito você pode ser penalizado. Jaçanã dia 26 de março completa 49 anos de emancipação política, eu sou filho desta cidade e tenho muito orgulho de ter nascido aqui, mais confesso eu não tinha visto tanto descaso com a nossa querida cidade, a não ser na época do ex-prefeito Dede Farias que acabou afundando Jaçanã, mais é final de mandato o prefeito atual não está nem ai para nosso cidade ele não é daqui e não veio para fica, até porque já está dizendo ai que vai passa a chave da prefeitura para seu sobrinho ele está querendo mesmo é acabar com jaçanã, isso é o troco que ele está dando a população que o elegeu. Cuida eleitores com eleições de 2012, devemos pensar em quem vamos votar e não cair na arapuca que o Sr. Prefeito pode está armando para toda a população, querendo eleger o sobrinho, sim aquele que a fundou jaçanã em 1999, lembra senhores professores e funcionários o que aconteceu com todos vocês eu tenho é pena de nossa população Farias mais não faz lembra KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  11. Senhor blogueiro, por favor, faz uma matéria assim.
    MINISTÉRIO PUBLICO VISITA JAÇANÃ, JÁ QUE NÃO TEM OPOSIÇÃO!
    Blogueiro faz essa manchete bem GRANDÃOOOOOOO...
    ABRAÇOS... BRUNÃOOOO....

    ResponderExcluir
  12. CARO LEITORES, LENDO OS COMENTÁRIOS SOBRE A MATÉRIA QUE HORA ESTOU COMENTANDO, SOU SINCERO EM DIZER, SOU FUNCIONÁRIO COMICIONADO ADIMIRO MUITO UADY, JÁ VOTEI NELE QUATRO VEZES, DUAS PRA VEREADOR E DUAS PRA PREFEITO. SEM FALAR QUE VOTEI NUM VEREADOR SEM FUTURO PORQUE ELE PEDIU, MAS SOU MUITO SINCERO EM DIZER AI ESTÁ O ERRO DO ELEITOR, AGENTE TEM QUE VOTAR EM QUEM AGENTE ACHA QUE MERECE E TEM COMPETÊNCIA POIS VOTAR EM UADY É UMA COISA E VOTAR EM QUEM ELE PEDE É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE, E DEPOIS QUE UADY TRAIU A FAMILIA 40 PELA FAMILIA FARIAS QUE NUNCA LHE APOIOU ESTA VINDO A TONA O VIRUS QUE ESSE POVO SEMPRE CONTAMINOU NOSSA CIDADE, SEM FALAR DO ESFORÇO QUE DR. ORLANDO TEVE PRA ORGANIZAR ESSA CIDADE E AGORA POR DR. ORLANDO NÃO ESTA MAIS AQUI ELE FAZER O QUE ESTA FAZENDO, GOSTO MUITO DE UADY, MAS É COMO MEU AMIGO ZERINO FALAVA. É TUDO FARINHAS DO MESMO SACO, ENQUANTO ISSO VOU SEGUINDO NO MEU TRABALHO VENDO AS ROUBALHEIRAS E AS PUXADAS DE SACO E VOU SEGUINDO CALADINHO POIS SEI QUE SÓ TENHO MAIS NOVE MESES SE DER ERRADO COMO UADY TÁ QUERENDO.
    SAUDAÇÕES... DESCULPE AI MEU PREFEITO UADY, MAS É A VERDADE!!!

    ResponderExcluir
  13. MEU AMIGO, SE ESSAS COISAS FOR VERDADE, QUE DECEPÇÃO UADY...

    ResponderExcluir
  14. Se for verdade , desculpe-me comentarista mais todo mundo esta vendo não precisa ninguém questionar é só dá uma voltinha pela cidade, que antes diziam que linda cidade! já pensou se continuar assim com o despreso que esse prefeito esta dando, já tá ficando de lamentar magino pra frente cidade suja ,esburacada, sem segurança, sem gestor que DEUS nos livre, pois pra isso o povo já sofreu o suficiente pra acreditar neste homem novamente,sem falar que muitos comentam que esperam ele agora de casa em casa dizendo as mentiras dele será que os vereadores vão ter coragem de sair com ele mentindo mais ainda, ou vão ter vergonha de não fiscalizarem ada participando assim da corrupção, aqui não tem oposição pra mostra os rombos dos cofres públicos apenas algumas pessoas esclarecidas que verem a olho cúmulo do absurdo que nos deparamos em nosso município...

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!