quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O IV FESTIVAL DE MÚSICA INTERNACIONAL DA ESCOLA TEREZINHA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS



           Nesta última terça-feira, 29, aconteceu na Quadra da Escola Estadual Terezinha, o IV Internacional Music Festival. O evento que já está em sua quarta edição foi idealizado pelos professores de Língua Estrangeira Oton (Espanhol) e Robson e Vitória (Inglês) e tem esse nome porque tudo que é feito é apresentando é em língua estrangeira “O nosso objetivo com esse trabalho é que os alunos valorizassem mais as aulas de língua estrangeira e se apropriem do idioma de algum modo, dando-lhe significado em cotidiano”, explicou o Professor Robson Guedes.
          O evento aconteceu pela primeira vez na Quadra Esportiva e atraiu uma multidão de alunos, pais de alunos, ex-alunos e membros da comunidade em geral para prestigiar as atrações do festival que se dividiram em apresentações de canto, coral, dança e escolha da garota e do garoto estudantil. “Acho esse festival o máximo. Mesmo não sendo da minha área, todos os anos eu venho assistir, pois acho fantástico os alunos apresentando em inglês e espanhol”, comentou a professora de História Fátima Santos.
         Além das performances musicais e artísticas, o festival serviu também como cerimonial para entrega das medalhas aos atletas campeões nas 11 modalidades do VIII Jogos Internos Escolares e logo em seguida o DJ Renato Alex e a banda Pegada de menino animaram os presentes que festejaram juntos a reeleição dos gestores Oton e Vitória.






ATLETAS RECEBEM MEDALHAS

          Na noite do IV Festival de Música Internacional os 75 atletas que foram campeões nos VII Jogos Internos Escolares receberam dos professores Claudjan e Socorro Porto, ambos de Educação Física, as medalhas referentes a cada modalidade que participaram. Ao todo foram entregues medalhas para 11 categorias, divididas em esportes como futsal, handebol, voleibol, baleada e dama. “Priorizamos os esportes que praticamos nas aulas e optamos por dividir as categorias em mirim, infantil e juvenil de modo a oportunizar que todos os alunos da escola pudessem participar”, contou a Professora Socorro Porto.
        Os jogos aconteceram na última semana de novembro e, além da coordenação dos professores Claudjan e Socorro, os atletas contaram também com o apoio do departamento de esportes do grêmio estudantil. Ao todo participaram 136 atletas, mas as medalhas só foram disponibilizadas para os campeões, com destaque para Janelly, do 1º B, que saiu com cinco medalhas e Eduardo, do 8º B, que recebeu o título de “artilheiro do campeonato”.






 GUSTAVO HENRIQUE E AMANDA FERNANDES APRESENTAM O FESTIVAL

         Pela primeira vez desde a sua primeira edição, o Festival de Música Internacional foi apresentando por alunos da própria escola. Nas edições anteriores, o evento foi apresentado pelos Professores Oton e Vitória. Desta vez a voz era a dos próprios alunos. “Resolvemos dar essa oportunidade para vermos como eles se sairiam perante uma platéia e para ver sua proficiência no idioma”, frisou o Professor Robson Guedes.
        Todo o festival foi apresentado em língua estrangeira. A aluna Amanda Fernandes, do 3º A – Tarde, fazia a apresentação em inglês e o aluno Gustavo Henrique – da mesma turma – repetia tudo em espanhol. “Só entendia o que Gustavo falava, pois parecia com o português”, lembrou Sabrina do 6º ano “A”.
         No meio do festival, os alunos Amanda e Gustavo chamaram o professor Robson Guedes para dar seguimento aos concurso da Garota e do Garoto Estudantil.



Obs: No blog existem três paginas das fotos do concurso clik nos links abaixo para irem direto ver elas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!