terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS FACES DE UMA SOCIEDADE OMISSA



Por FRANCISCO CELESTINO DA SILVA

ESTUDANTE DO IFRN-SANT CRUZ


Santa cruz tem vivido nos últimos anos constantes mudanças em seu cenário político-econômico, social, educacional e cultural.

É fato, que chegou até santa cruz a Universidade Federal e o IFRN, isto é muito bom, pois me deixa tranquilo quanto ao futuro de minha cidade natal, é bem verdade que nos últimos anos temos visto transformações tão sonhadas por nossa gente sofrida e esquecida pelas autoridades constituídas ao puder publico, “EX.: MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DO CENTRO DA CIDADE, CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BASICAS DE SAÚDE, VINDAS DA UFRN E IFRN (JÁ CITADO), TEATRO CANDINHA BEZERRA, ALTO DE SANTA RITA, E MAIS RECENTE CRIAÇÃO DO CONSELHO DE CULTURA”, tudo isso tem sua parcela de contribuição para o desenvolvimento.  Mas meu caro leitor veja bem o outro lado da moeda, não muito longe do centro podemos notar que quase nada mudou, ou melhor, “mudou pra pior” nos últimos anos aumentou o consumo de drogas, crimes, furtos, pobreza precarização dos serviços públicos prestados aos mais necessitados, o descaso passa dos limites descaradamente diante de  nossos olhos, e o que temos feito para que isso mude? O complexo turístico que deveria gerar emprego gerou mais desumanidade e atrocidades, como o aumento desenfreado do consumo do crack e outros entorpecentes, hoje somos manchetes nos blogs e jornais do estado toda semana Um ou Dois morrem por acerto de contas e outros motivos banais, onde esta nossos lideres que se dizem amantes dessa cidade, filhos desta querida terra? .

 Precisamos acordar e viver a realidade dos fatos que nos cercam, precisamos olhar para nós mesmos e pergunta-nos o que posso fazer para esta situação mudar, como poso ajudar minha cidade a chegar ao pódio dos altos índices de IDH, Econômicos, Social etc... Vamos mudar começando por nós nossas casas e vizinhos, é um trabalho difícil, mas valerá a pena ter feito, um dia.
             Fonte: Blog do vereador Luciclaudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!