segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PAIS ACAMPAM EM FRENTE Á ESCOLA PARA CONSEGUIR VAGA


           Parece até história de escola de cidade grande, mas desde às 11h da manhã desde domingo, 08/01, dezenas de pais e mães estão acampados em frente a Escola Terezinha Carolino na tentativa de guardar uma vaga para que seu filho possa estudar nessa instituição.
          As matrículas só terão início às 7h da manhã desta segunda, 09/01, mas os pais dizem que não vão arredar o pé da porta da Escola e prometem varar à noite para garantir a vaga. "Já vim com tudo. Aqui tenho água, café e uma colchonete. Se for preciso durmo aqui na calçada, mas consigo uma vaga para meu filho estudar aqui", declarou a senhora Vilma.
          Para por ordem na fila, a ex-professora Eunice Costa, que também tenta guardar uma vaga para o seu neto, resolveu fazer uma lista por ordem de chegada, assim dispensado aqueles que chegarem depois do número total de vagas preenchidos.
          De acordo com o diretor, Oton Mário, este ano as vagas estão ainda mais reduzidas, pois a aprovação foi muito grande e a maioria dos alunos veteranos continuam na escola. "A procura por nossa Escola é muito grande e nós não temos estrutura física para atender a toda a demanda de pessoas que nos procuram, principalmente no ensino fundamental. O problema é que os pais não querem por seus filhos noutra escola", explicou o diretor. De fato há uma rejeição muito grande por parte dos pais em relação a colocar os seus filhos nas escolas municipais. "Se eu não conseguir uma vaga aqui, minha filha vai ficar sem estudar, pois na EMACC eu não coloco de jeito nenhum", desabafou a senhora Rita Gomes.
         De acordo com a senhora Eunice Costa, que está organizando a fila de chegada, ao meio dia todas as possíveis vagas já tinham sido esgotadas. A situação é muito difícil, mas, de acordo com a equipe gestora nada poderá ser feito para sanar o problema. "Disponibilizamos o máximo de  vagas que podíamos, considerando 40 alunos em cada sala. As vagas que temos ficam para quem chegar primeiro. Lamentamos, mas não há outra saída", afirmou o diretor que foi chamado na escola para dar explicações aos pais e para conter um princípio de tumulto que acontecia no local.

DAS VAGAS DISPONÍVEIS

            O problema para conseguir vagas é no que se refere ao Ensino Fundamental (pela manhã) e para o Ensino Médio (à tarde). De acordo com a direção, as vagas disponibilizadas são as seguintes:
Para o turno da manhã:
6º ano: 33 vagas
7º ano: 13 vagas
8º ano: 10 vagas
9º ano: 10 vagas
Para o turno da tarde:
1º ano: 60 vagas
2º ano: não há vagas
3º ano: 20 vagas
Para o turno da noite não há problemas, há vagas suficientes, inclusive para o segmento de EJA - Ensino Médio.
Pessoas se aglomeram em frente à Escola
Um lista é organizada por ordem de chegada
Pais e alunos aguardam em frente à Escola

Motos, cadeiras, tudo vale. Pais pretendem varar a noite

Fonte: Blog da escola Terezinha

 Blog Jaçanã e região em foco: durante a Noite o blog foi acompanhar o acampamento que os pais de alunos fizeram improvisados dentro da escola, ainda hoje traremos mais informações e fotos.

Um comentário:

  1. Sabe o que é isso caros amigos,principalmente senhor prefeito.È gestão de qualidade, é pessoas competentes que estão á frente da isntituição e faz as coisas acontecerem de verdade onde busca minimizar a indisciplina que é uma das problemáticas das escolas hoje. Acredito que não é tanto porque seja Estadual,mas pela gestão atuante, que faz com que tudo seja com qualidade.Não faço parte dessa escola,mas tiro o chapéu para a equipe gestora que tem uma forma dinamica de fazer uma escola caminhar.
    A escola da EMACC não tem mais como comportar tanto aluno porque é a única do municipio que oferece o ensino fundamental 2.Mas vale salientar que nem por isso impede que se tenha uma gestão mais preparada para atuar.O Sr.Prefeito colocar nessa escola,quem bem quer,não ver de maneira alguma como estar de fato a mesma.De repente joga por questões políticas pessoas que infelizmente não tem o perfil que a escola precisa hoje.
    Como a educação do municipio melhora se a politicalha vive entranhada a todo momento.Prova disso é a diretora, que a tanto tempo foi gestora,mas pouco foi feito para mudar.E hoje volta.O que esperar???

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!