quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ARQUIDIOCESE FAZ LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade, na Arquidiocese de Natal, terá dois momentos. O primeiro será um café com a imprensa, na sexta-feira, 2 de março, às 8h30, no Centro Pastoral da Paróquia de Santa Teresinha, no Tirol. Na ocasião, o Pe. Alcimário Pereira, coordenador da Equipe de Campanhas, fará a apresentação da Campanha da Fraternidade para autoridades, entre as quais representantes da Prefeitura, da Secretaria de Saúde do Estado, da promotoria Pública da Saúde, entre outras. A Irmã Vilma Lúcia, do Setor Arquivo, da Arquidiocese de Natal, fará uma breve apresentação histórica da Campanha da Fraternidade, desde a origem, em Nísia Floresta, até a abrangência nacional. A primeira Campanha foi realizada em Natal, no dia 8 de abril de 1962, por iniciativa do então Administrador Apostólico, Dom Eugênio de Araújo Sales, com o objetivo fazer "uma coleta em favor das obras sociais e apostólicas da Arquidiocese de Natal.
O segundo momento de lançamento da CF 2012 será a Celebração Eucarística, no sábado, 3 de março, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Natal. Na oportunidade, será feita a Administração da Unção dos Enfermos. O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a celebração.
Ao mesmo tempo, várias paróquias estão realizando a Campanha, com abertura, encontros, visita às secretarias municipais de saúde e busca de parcerias para o debate que o Texto-Base da CF 2012 propõe. Durante todo o período da Quaresma, as atividades da Campanha serão realizadas em níveis Arquidiocesano e Paroquiais. Nas paróquias, as ações são as mais diversas, a partir da realidade de cada uma.
Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!