quarta-feira, 14 de março de 2012

AULA INAUGURAU MARCA INÍCIO DO PROGRAMA MULHERES MIL NO IFRN-SC


Evento também celebrou o Dia Internacional da Mulher

Aula inaugural marca início do programa no IFRN-SC
Aulas do programa iniciam no dia 13
O Dia Internacional da Mulher foi celebrado no Campus Santa Cruz de maneira especial. A data marcou a Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil, em evento que contou com a presença das alunas e de representantes de instituições e entidades parceiras dos municípios envolvidos no projeto. A iniciativa, que faz parte do plano federal Brasil Sem Miséria, está oferecendo cursos de qualificação profissional através do Projeto “Educação, Cidadania e Trabalho: um caminho para a inclusão social de mulheres no território do Trairi”, contemplando cerca de 100 mulheres dos municípios de Santa Cruz, Jaçanã, Tangará e Lajes Pintadas.
A programação foi aberta com a saudação inicial, seguida da execução do Hino Nacional e discursos dos integrantes da mesa diretiva, que foi composta pelo Diretor Acadêmico do Campus Santa Cruz, Prof. Sérgio Trindade – representando o Diretor-Geral, Erivan Sales; Secretária de Educação de Tangará, Maria Florêncio - representando as demais secretarias de educação; Coordenadora da 7ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esportes, Sueli Rocha – representando as instituições parceiras; Pró-Reitor Substituto da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, Prof. Marcelo Camilo.
Após os discursos, foi exibido um documentário sobre a atuação do Mulheres Mil em diversos municípios brasileiros, seguido pela apresentação das coordenadoras do programa no IFRN-SC, a psicóloga Bianca Tavares e a pedagoga Rita de Cássia. Nesse momento, foi apresentada a matriz de disciplinas que serão lecionadas às alunas nos próximos seis meses, englobando, além das matérias técnicas, aulas de português, matemática, informática, língua inglesa e temas relacionados ao empreendedorismo.
“O conhecimento dá o poder. Esse poder vocês vão conquistar aqui e através do IFRN poderão criar e ampliar oportunidades’”, destacou Rita de Cássia em sua participação.
A tarde foi encerrada com visita às instalações do IFRN Santa Cruz. Na terça-feira (13), quando iniciam as aulas, as alunas retornam ao Campus para iniciarem uma nova e esperançosa trajetória em suas vidas.
Confira as fotos do evento:
Mulheres Mil 01

Mulheres Mil 02
Mulheres Mil 05
Fonte: Portal do IFRN/Santa Cruz

Um comentário:

  1. LEIA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O QUE FAZER PARA PARALISAÇÃO EM DEFESA DO PISO SER REALMENTE EFICAZ E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES PARA TORNAR REAIS OS DIREITOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEI DO PISO - UMA ANÁLISE INCLUSIVE SOBRE O PAPEL DE CADA ATOR SOCIAL ENVOLVIDO: http://valdecyalves.blogspot.com/2012/03/as-formas-de-ataque-lei-do-piso.html

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!