segunda-feira, 5 de março de 2012

EM NOVA FLORESTA-PB, BLOG LOCAL PUBLICA PESQUISA ELEITORAL FRALDULENTA.




A Pesquisa Eleitoral foi criada para demonstrar através de números a realidade dos fatos atuais, e quando bem feita, com isenção e responsabilidade em obediência a legislação Eleitoral vigente, se constitui como uma fonte fundamental e imprescindível para análise e     conhecimento da população envolvida.  Entretanto, não é o que ocorreu no município de Nova Floresta-PB, quando um Blog Local por nome de “Nova Floresta Agora” segundo dirigentes do PSB local de forma irresponsável e criminosa publicou no final de Fevereiro do corrente ano uma Pesquisa Eleitoral Fraudulenta, com números fictícios que favorecia ao atual Prefeito João Elias da Silveira Neto Azevedo (Meu Louro).
O Instituto responsável pela falsa pesquisa é o Datafolha, que informou ao Dirigente do PSB local que desconhece literalmente a suposta pesquisa realizada no município de Nova Floresta-PB, já o número de registro publicado no TER-PB (00007/2012-TER-PB) se refere após busca realizada a uma pesquisa realizada no município de Floriano NO Estado do Piauí.
O PSB municipal através de seu Presidente Thomaz de Pontes Bernardino, sentindo-se prejudicado, ingressou com uma representação nesta sexta feira 02, junto ao Juiz Eleitoral da Comarca de Cuité-PB contra o beneficiado e atual Prefeito Meu Louro, objetivando impugnar a falsa Pesquisa.  
Segundo a representação, o Prefeito Meu Louro distribuiu pela cidade cópia da Pesquisa Falsa através de seus secretários e correligionários. A suposta Pesquisa foi publicada no Blog “Nova Floresta agora”, lesando a imprensa  que copiou a informação, fato que se constitui em dano irreparável.
Finalmente a Representação requer liminarmente a suspensão da Pesquisa em tela, bem como a notificação do atual Prefeito para apresentar sua defesa no período legal.   
Uma vez caracterizado o crime eleitoral será aplicada multa prevista no art. 18 da Resolução TSE nº 23.364/97, alem da pena de cinco anos de reclusão de acordo com o art. 349.     
Fonte: Portaldocurimatau.
        
Veja a pesquisa Fraudulenta publicada no Município de Nova Floresta-PB:
Blog Nova Floresta agora:

  Nova Floresta-PB, Pesquisa Datafolha: Prefeito Meu Louro do (DEM) seria reeleito se as eleições fossem hoje.

O atual prefeito de Nova Floresta, João Elias (meu louro) não teria nenhuma dificuldade para se reeleger, se a eleição fosse hoje. Foi o que apontou a pesquisa DATAFOLHA, encomendada pelo blog Nova Floresta Agora, onde foram entrevistados 1340 pessoas no dia 20 deste mês. Meu louro lidera a espontânea (onde não são apresentadas opções para o entrevistado) com 36%, seguido de Marta Lúcia do PSDB, Gilson Borges, Nilsinho e Pinto.Se as eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Nova Floresta?   Espontânea:
Meu Louro (DEM) – 36,%
Marta Lúcia (PSDB) – 9,8%
Gilson Borges PSB) – 8,2%
Nilsinho (PDT) - 2%
Pinto (PT)– 0,2%
Indeciso – 0,2
Nenhum –9,2%
Não sabem – 33,9%

A pesquisa foi registrada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número PB 00007/2012- TRE-


BlogNovaFlorestaagora.

 Mensagem do Blog Jaçanã e Região em Foco:


 Devido a pesquisa que foi publicada no blog de Nova Floresta ser falsa a direção do blog Jaçanã e Região em Foco resolveu retirar a matéria que tinha sido colocada no  blog e que tinha sido retirada do blog Nova Floresta Agora, pedimos desculpas a todos os leitores do blog por termos publicado uma matéria do blog de Nova Floresta que provavelmente tinha caráter político e o pior é que era uma pesquisa falsa.

2 comentários:

  1. Caro Bruno,logo que vi a postagem neste blog,fiz um comentário lhe alertando,se você leu atentamente,certamente vai lembrar.

    ResponderExcluir
  2. Tava na cara que esta pesquisa era falsa.Primeiro,pelo resultado,segundo,pela quantidade de pessoas entrevistadas,terceiro,pelo fato de ter sido encomendada por um blog que é administrado por um fantasma,já que seu dono não se identifica.Vale ainda salientar que não é qualquer blogueiro que tem condições financeira de contratar o DATAFOLHA para realizar uma pesquisa.E ainda se fosse o DATAFOLHA,seria uma quantidade bem menor de pessoas entrevistradas,tendo em vista a quantidade de eleitores existentes em nova Floresta.

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!