sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desportiva Picuiense Confirmada na 2ª Divisão do Paraibano.

Imagem de arquivo
Agora é para valer, a região do Curimataú paraibano estará presente nas disputas do quadro que dá acesso a elite do futebol profissional do Estado. A equipe já conta com patrocinador oficial, todo material de treino, viagens e jogos, dispondo ainda de transporte próprio.
Reinaldo (Baiano)

Reinaldo de Assis ou "Baiano" como é mais conhecido, tem se desdobrado para praticamente sozinho conseguir profissionalizar a Picuiense junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF). Mas venceu a primeira batalha, a equipe está devidamente registrada e segundo ele, já enviou documentos para a inscrição na Segundona 2012.

Quem ganha muito com a “ousadia” de Reinaldo é a cidade de Picuí. A cidade passa a receber semanalmente equipes de jornalistas de toda a Paraíba, figurando em todos os noticiários esportivos de rádio, TV, jornal e internet. O comércio local se aquece, pousadas e hotéis lucram muito mais, e o principal: jovens da região acreditando que podem se tornar atletas do futebol e melhorar a vida em família. Isto porque é natural estes sonhos através do futebol, mas na Picuiense, já é real. Desde a sua fundação, há quatro anos, os meninos de Picuí têm treinado constantemente e alguns que se destacaram, estão em equipes paulistas e também do Nordeste. Com a profissionalização, se aumenta o caráter de seriedade do projeto e todos ganham.

É possível que Baiano faça numa região com muito mais dificuldades econômicas do que a capital, João Pessoa, uma versão do CSP de Josivaldo Alves na descoberta de valores para o futebol brasileiro e internacional, além de proporcionar emprego e orgulho para um bom número de pessoas daquela comunidade.
Onibus da equipe

Cabe à população, a imprensa local, aos empresários e ao corpo político do município, capitaneado pelo prefeito Rubens Germano (PSDB) “Buba Germano” e a deputada estadual Gilma Germano (PPS), participarem ativamente deste projeto já este ano, para que a cidade em 2013 tenha a equipe na Série A do Paraibano, movimentando toda a região entre Brejo, Curimataú e Seridó. Já que a Desportiva Guarabira, equipe que se manteve bravamente por alguns anos na primeira divisão, não suportou a falta de apoio e saiu de cena, pelo menos até o valente presidente Domingos Sávio conseguir sensibilizar os “corações de pedra” da cidade brejeira e mostrar a importância de se apoiar uma equipe de futebol profissional.

Em Campina Grande, há três anos o maior patrocínio para as equipes profissionais da cidade vem da prefeitura, e todos estão satisfeitos com os resultados obtidos.

A Picuiense já poderia ter disputado a Segunda Divisão, mas por falta de apoio financeiro, Baiano preferiu não se aventurar diante das muitas despesas, já que só o registro para tornar a equipe profissional, tem um valor considerável, chegando a 60 mil reais.

Picuí tem atrativos naturais para os visitantes da cidade, além de produzir a melhor Carne de Sol do Brasil, promovendo anualmente uma grade festa, O Festival da Carne de Sol. Povo receptivo, boa comida, ótima localização e boas estradas. O “simpático” Estádio Municipal fica no Centro da Cidade, favorecendo a chegada de todos e já conta com boa estrutura para sediar jogos profissionais.

Se em jogos amistosos já existe uma média de público considerável, imagina como os Picuienses receberão os jogos profissionais da Segunda Divisão? E mais ainda, caso a equipe consiga o objetivo da classificação para a 1ª Divisão 2013, onde equipes do porte de Treze, Campinense e Botafogo entre outras, estarão semanalmente indo à cidade para enfrentar o time local, provocando a boa disputa e o orgulho dos desportistas da região. Afinal, este é o espírito do futebol.

Nesta sexta feira dia 13 haverá uma reunião do Conselho Arbitral, onde serão definidos o regulamento e a tabela da competição deste ano. O início da Segundona está previsto para o dia 13 de junho. As duas emissoras de rádios existentes na cidade, Cenecista Am e comunitária Sisal Fm,  já se preparam para transmitirem os jogos da Desportiva Picuiense na competição. 

Os picuienses estão anciosos para terem futebol profissional na cidade!

Clickpicui e Agora esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!