terça-feira, 3 de abril de 2012

Grupo de Escoteiro de Lajes Pintadas



Uma parceria entre o governo do estado e a união de escoteiros do RN, está criando o Projeto ESCOTISMO NA ESCOLA, e este programa irá beneficiar a cidade de Lajes Pintadas, com a criação do grupo de escoteiro José Ferreira de Lima, com sede na Escola Estadual Virgílio Furtado, uma reunião para mostrar detalhes e apresentar este projeto a sociedade, acontecerá no próximo dia 13 a partir das 18h00min, na referida escola.
No dia 13/04 haverá o hasteamento do Landeiro na escola, e logo após a Promessa, será celebrada missa em ação de graças.
Ontem (1/4) na E. E. Virgílio Furtado aconteceu mais uma reunião com a equipe que coordena o Projeto para instalação do Grupo de Escoteiro em nossa cidade.
Atividade realizada pelo Escoteiro Escolar
Os alunos escoteiros recebem os visitantes na Escola, e encaminha-os para o destino solicitado, desligam ventiladores, luzes, e recolhem lixos das salas de aula, observam e cuidam das torneiras (bebedouros e banheiros), varrem e recolhem lixos do pátio da escola, acompanham trabalhos na biblioteca, lêem livros e revistas nos horários programados.
É uma série de atividades proposta no projeto que tem como finalidade preservar o patrimônio público.
O objetivo geral do projeto é de garantir a formação das crianças e adolescentes, considerando a Educação Escolar através de suas potencialidades, habilidades e valores pessoais, familiares, e sociais, entre outros benefícios.
Fonte: Blog a Tribuna de Lajes Pintas
Em Jaçanã o Jovem Bruno está entrando em contato com a união de escoteiros do RN para que seja criado um grupo de escoteiros na escola Estadual Terezinha, esse projeto ainda será apresentado ao Grêmio Estudantil e a Direção daquela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!