quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paróquia inicia projeto para construção de abrigo para idosos em Santa Cruz


 A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairí, está desenvolvendo um projeto para a construção de um abrigo para idosos em Santa Cruz. Denominado Lar Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, o abrigo seria um gesto concreto da Paróquia da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema principal Saúde Pública. Os trabalhos já foram iniciados. Já foi definido que será utilizado um terreno da Paróquia próximo ao Hospital Regional Aluízio Bezerra para a construção do lar. A Paróquia também já conseguiu empresas parceiras na grande Natal para a construção do abrigo.

 Agora, será iniciada uma campanha em Santa Cruz, junto ao comércio local e poder público da região para viabilizar a construção do lar, que seria um importante instrumento social da igreja. O projeto começou a ser discutido pelos padres há cerca de dois meses. A partir daí foram feitos os primeiros contatos para iniciar os trabalhos e a expectativa da Paróquia é que até o final do ano a construção seja iniciada. O abrigo será ligado ao instituto Cônego Monte, entidade vinculada a Paróquia de Santa Rita de Cássia, mas que tem administração própria e será reativada com o projeto do abrigo para os idosos. A expectativa é que em 2013 o Lar Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa esteja funcionando o beneficie dezenas de idosos do município.
Blog do Joseilson
>>>
 No ano passado o mandato do vereador Lucicláudio solicitou a construção de um abrigo por parte da prefeitura, mas que bom que a paróquia tem o plano para a construção do mesmo, já que se trata de uma coisa absolutamente necessária para Santa Cruz. Declarou o Vereador Luciclaúdio em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!