quarta-feira, 4 de abril de 2012

TOMBA DEBATE FALTA DE ÁGUA NA REGIÃO TRAIRÍ


 Foto meramente ilustrativa

    O desabastecimento de água no município de Santa Cruz, que já durou até 15 dias sucessivos, foi o tema abordado pelo deputado Tomba Farias na sessão desta quarta-feira (04). Na ocasião, o deputado comentou sobre a situação dos moradores, em especial dos produtores rurais e solicitou providências do Governo do Estado. 

Conforme o parlamentar, o município já teve, no passado, muitos problemas de falta de água. No entanto, já havia se libertado dessa situação de desabastecimento e questionou a causa do colapso. "Faço um apelo ao presidente da CAERN para saber onde está o erro, o que é necessário para sanar este problema. Se o nosso homem urbano está sofrendo com essa falta, imagine o homem do campo que com a seca necessita da água encanada para sua agricultura familiar" comenta Tomba.

O deputado pessebista destacou ainda que Santa Cruz/RN atingiu 35 mil moradores, portanto, se faz necessário uma invertenção na infraestrutura da adutora Monsenhor Expedito, responsável pelo abastecimento da região. "Ampliaram a cobertura da Adutora, entretanto, não aumentaram a sua capacidade de vazão e isso está comprometendo a oferta de água no Trairi". 

Tomba comentou ainda que o dever de buscar soluções para a falta de água deve ser um compromisso das três esferas executivas, municipal, estadual e federal. "Pedimos um diálogo entre as três esferas para que resolvam este problema que é grave que é a falta de água na nossa região".

De acordo com representante do governo na Assembleia, Getúlio Rego, ao ouvir os apelos do deputado Tomba, com base nas informações da Caern, afirmou que o problema de Santa Cruz foi causado por um curto circuito na rede, que ocasionou a queima de bombas. “Dentro de poucos dias o abastecimento será retomado”, disse Getúlio. O deputado Tomba agradeceu a iniciativa e fez um apelo aos moradores do município para que, em virtude do colapso, economizem água.

 
TURISMO
 
 O deputado Tomba Farias falou ainda sobre a viagem que fez à Brasília para solicitar a instalação de um teleférico que leve os turistas à estátua de Santa Rita de Cássia. “Com a ajuda do ministro Garibaldi Alves Filho e do deputado Henrique Eduardo Alves, consegui uma audiência com o ministro do Turismo, Gastão Vieira e levei esse pleito. Falei sobre a necessidade do teleférico e do crescimento turístico em Santa Cruz. Fui muito bem recebido e acredito que em breve teremos a instalação do equipamento”, declarou.

O telefério deverá sair da igreja Matriz, localizada no centro da cidade e indo até o Santuário de Santa Rita de Cássia.

 Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!