quarta-feira, 11 de abril de 2012

VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE JAÇANÃ APROVAM PROJETO PARA DOAÇÃO DE 50 TERRENOS


Na seção ordinária de Segunda-Feira na Câmara Municipal de vereadores de Jaçanã os vereadores da casa aprovaram por unanimidade um projeto enviado pelo poder Executivo Municipal que beneficiará mais de 50 pessoas e ou famílias Jaçanaenses, o projeto prevê a aquisição de mais de 50 lotes para serem doados a famílias Jaçanaenses. Apesar da aprovação por unanimidade do projeto o vereador Gel Abdias questionou na falta de critérios no projeto em relação as pessoas que teriam direito a receber os terrenos, ele frisou que o projeto precisa de algumas alterações como critérios que determine por exemplo que aquelas pessoas que já possuam casa própria não tenham direito a receber um dos lotes, seja divulgado em meios de comunicações locais as pessoas contempladas e por último ele propôs que seja proibida a venda por parte do contemplado em um período ainda a ser discutido.
Texto feito por Bruno Medeiros Blog Jaçanã e Região em Foco

2 comentários:

  1. São necessários critérios, por exemplo:
    * Não possuir imóvel;
    * Proibido vender ou alugar, por no mínimo 10 anos. Caso descumprisse, o terreno voltaria para posse do município. Nesse caso, seria interessante analisar a legalidade de só dar o termo de posse após o período estabelecido;
    * Estabelecer um período máximo para se construir e morar (por exemplo, 3 anos), caso contrário, o terreno voltaria para posse do município;
    * Realização de seleção, utilizando critérios, como renda, quantidades de dependentes,...além disso, serem sorteados (sorteio em local público) entre aqueles que se encaixassem dentro dos critérios estabelecidos.
    Caso não se adote critérios sérios, essas doações servirão apenas como moeda política (em ano eleitoral).

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de jovens com boas intenções como vc Vinícios, estamos cansados da mesma coisa há tanto tempo. Jaçanã precisa de boas opções para escolher o melhor e não escolher apenas o que tem! Sonho com uma Jaçanã melhor e não uma Jaçanã maquiada.

    ResponderExcluir

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!