sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comitiva santacruzense viaja em missão para Cascia



Uma comitiva composta por sete santacruzenses estará em missão internacional na cidade de Cascia, na Itália. A comitiva é comandada pelo Padre Vicente Fernandes, Pároco de Santa Cruz, que irá em comunhão com o Reitor da Basílica de Cascia, Padre Mário Di Santi, celebrar a 54º Gemellaggio.
Gemellaggio é uma espécie de irmandade ou parceria, que a Basílica de Cascia firma há 54 anos com diversas paróquias de Santa Rita de Cássia pelo mundo. No Brasil apenas São José do Rio Preto, em São Paulo, e agora, Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, que firmaram essa parceria com a Basílica, Mãe de todas as outras igrejas dedicadas à Santa dos Impossíveis.

A comitiva é formada por Padre Vicente (Pároco), Adriano Nóbrega, Maria José, Vereadora Terezinha Gonçalo, Secretário de Cultura e Turismo, Iranilson Silva, Vereador Josemar Bezerra e sua esposa Monaliza, e o professor Alessandro Nóbrega.

O jogador Riad Ribeiro, que articulou a irmandade entre as paróquias, quando o mesmo apresentou aos italianos a grandiosidade da fé dos santacruzenses a Santa Rita, estará presente na cerimônia do Gemellaggio. Riad carregará a tocha, que representa a união entre as Paróquias Católicas.
 
Informções
Assessoria de Comunicação.
Rua Eloy de Souza, 162, Centro - Santa Cruz/RN
Tel.: (84) 9983-2318 / 9166-9846 / 8731-9358

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!