domingo, 27 de maio de 2012

COOPERATIVA DE JAÇANÃ É UMA DAS CINCO SELECIONADAS EM TODO BRASIL PARA FORNECEREM ALIMENTOS PARA 12 CIDADES SEDES DA COPA DO MUNDO DE 2014



O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), divulgaram no dia 18 de Maio, o resultado da chamada pública do Projeto Talentos do Brasil Rural – eixo produtos. Que selecionou cinco empreendimentos entre associações e cooperativas espalhadas pelo Brasil, para fornecimento de alimentos para 12 cidades sedes da copa do mundo de 2014.

 Dentre as entidades ganhadoras, existe apenas uma cooperativa, e justamente ela é a COOPERCACHO, Cooperarativa dos agricultores da região Trairí, cuja sede está na cidade de Jaçanã-RN.

 Segundo o Presidente da COOPERCACHO, Expedito Alexandre, a Coopercacho ficou responsável em fornecer os produtos oriundos da agricultura familiar e economia solidária para três cidades Sedes da Copa do Mundo, que são elas: Natal, Recife e Salvador.
 Com isso a Coopercacho ajuda ainda mais a desenvolver a agricultura de Jaçanã e Região, fazendo com que os agricultores tenham uma vida melhor e com um produto de maior qualidade. Fazendo também com que os produtos da Agricultura Familiar cheguem a vários lugares do País com um preço mais bom para todos.
Mensagem do Presidente da COOPERCACHO:

  Agradeço a minha equipe de Trabalho e aos técnicos  Edison e Emanuel, que muito contribuíram para esta Vitória. Agora, juntos, irão trabalhar com afinco e determinação para levar a Agricultura familiar do Território do Trairi, do Rio grande do Norte e do Brasil ao mais alto Pódio e  de lá iremos ver o desenvolvimento local, inclusão social, distribuição de renda, erradicação da pobreza e uma comercialização justa e solidária a toda família COOPERCACHO e seus Assistidos.

Expedito Alexandre Pontes
Presidente da Coopercacho



 Escrito Por: Bruno Medeiros do Blog Jaçanã e Região em Foco com informações de Alexandre e do MDA
 Confira o Texto base abaixo, enviado por Alexandre.


Divulgado resultado da chamada Talentos do Brasil Rural  18/05/2012 06:04

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), divulga, nesta sexta-feira (18), o resultado da chamada pública nº005/2012 do projeto Talentos do Brasil Rural – eixo produtos. Cinco empreendimentos foram selecionados: Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região LTDA (MG), Rancho Paraíso – Arnaldo Brandão Diniz (MG), Cooperativa Agropecuária Cacho de Ouro COOPERCACHO - (RN), Associação Vale do Capão (BA) e Associação dos Apicultores de Bodocó (PE).
Os objetivos desta seleção são realizar um diagnóstico destes empreendimentos, prestar uma assistência técnica diferenciada para aperfeiçoamento dos seus produtos - decorativos, utilitários, alimentos e bebidas - e apoiar na comercialização da oferta durante a Copa do Mundo de 2014.
O Talentos do Brasil Rural é uma parceria do MDA, Ministério do Turismo (Mtur) e Sebrae/RS. Juntos, eles estão investindo mais de R$ 3,2 milhões, na ação que visa inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico.
O projeto está estruturado em dois eixos principais: produtos e serviços. O produto da agricultura familiar, com a identificação de seu local de origem, apoia a divulgação do destino turístico. Já a visita as propriedades rurais permite ao turista conhecer a produção associada ao turismo desenvolvida em determinada região.
Atuação do Projeto
O  Talentos do Brasil Rural vai atuar em duas linhas de ação prioritárias. Uma é ofertar produtos da agricultura familiar para o mercado turístico, a outra é prestar serviços direcionados para o turismo rural nas propriedades da agricultura familiar. Todos com conceitos de sustentabilidade ambiental e social que, associados ao negócio, podem fazer a diferença no mercado.
O foco do projeto são os mercados de 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Fonte: MDA
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!