quarta-feira, 23 de maio de 2012

Devotos lotam o Pátio da Matriz para a Procissão de Santa Rita


Em mais um 22 de maio, Santa Cruz recebeu fieis de diversas partes do RN e do país para mais uma procissão de Santa Rita de Cássia.
A imagem mais uma vez saiu do seu altar, no andor projetado por Robério, para em cortejo andar pelas ruas da cidade de Santa Cruz.
O novo andor tem entre novidades a possibilidade que a imagem rotacione e sua fronte seja redirecionada para qualquer lugar (360º). Durante a procissão, as casas que estavam enfeitadas para saudar Santa Rita, tinham a imagem voltadas para as mesma, isso sendo possível graças ao novo andor.
O Corpo de Bombeiros ainda não informou o público presente nesta procissão, mas a estimativa ainda não oficial aponta para público superior a 50 mil. No Santuário de Santa Rita, pouco mais de 100 ônibus lotaram o estacionamento e movimentaram o complexo turístico-religioso que tem a maior estátua católica do mundo.
O Padre Neto avaliou positivamente a edição 2012 da Festa. “Trabalhamos muito para que a Festa tivesse esse êxito. Muitas pessoas participaram e foi um momento de muitas bençãos”, disse.
Na próxima semana, a Paróquia de Santa Rita deverá realizar a Missa em Ação de Graças. Existe ainda a previsão de que seja apresentado um balanço financeiro da Festa 2012.
Após a procissão e benção do Santíssimo, houve a queima de fogos no Santuário de Santa Rita, que teve as suas luzes apagadas para que fosse feita a queima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!