terça-feira, 18 de outubro de 2011

Escolas Estaduais participam da XVII Cientec na UFRN

Parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) garante participação efetiva dos estudantes das Escolas Estaduais na XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec).

O evento acontece de 17 a 21 deste mês na Praça Cívica do Campus Universitário da UFRN e nesta edição ressalta o Ano Internacional da Química e tem como tema "Iniciação Científica no Contexto Escolar para a Sustentabilidade".

As Escolas Estaduais participam com a Mostra em sua segunda edição tendo como objetivo "promover e atualizar a pesquisa nas atividades escolares". O evento acontecer no período 17á 21 de Outubro na praça cívica do Campos Universitário da UFRN.

"A Cientec é uma fonte de ensino e aprendizagem que oportuniza a todos os participantes um universo de descobertas. Ressalta também o importante trabalho do pesquisador em busca de novos conhecimentos. Nesse sentido, a participação dos estudantes de nossas Escolas é por demais valiosa", destaca a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou 20 ônibus para o transporte dos estudantes das Escolas Estaduais de Natal a Parnamirim até a Cientec na UFRN. Isso garantirá a visita, por dia, de 1.000 alunos ao evento.

Os estudantes da rede estadual de Natal e Parnamirim se soma a outros que virão do interior para a Cientec. Paralelamente ocorre também a Feira do Livro de Natal com a distribuição do Cheque Livro para os professores das Escolas Estaduais para aquisição de livros. Também ocorrerá a programação cultural desenvolvida pelo Circo da Luz que conta com a participação de sete escolas incluídas no "Escambo dos

Participação das Escolas Estaduais

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, inseridos no programa de Educação "Jovens e Adultos" participarão de oficinas, palestras, minicursos, visitas ás exposições e apresentações artísticas- culturais. A participação contribui no ensino e aprendizagem dentro de um conjunto de ações inovadoras valorizando a pesquisa como instrumento primordial para a formação, além da participação no contexto sócio-cultural e econômico da sociedade.

A Mostra da SEEC dentro da Cientec traz projetos desenvolvidos por alunos de 38 escolas estaduais. Dentre elas, "Edgar Barbosa", "Ana Júlia de C. Mousinho", "Professor Paulo Freire", "João Tibúrcio", "Otto de Brito Guerra", "Abel Coelho", e "Projovem Saberes da Terra". O objetivo é fazer com que a escola pública torne-se um espaço de incentivo à pesquisa.
Fonte: Site da Secretária Estadual de Educação e Cultura- seec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!