sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alunos do IFRN participam de seminário de integração



Semana contou com a realização de diversas palestras
Alunos participam de seminário de integração
Direção saudou os alunos na segunda-feira (16)
Com o objetivo de promover a integração dos novos alunos e promover a orientação educacional referente à organização administrativa e pedagógica do Instituto, está sendo realizada até o dia 23 a Semana de Integração 2012.1. Desde a última segunda-feira (16), os alunos que estão ingressando no IFRN Santa Cruz estão acompanhando uma série de palestras apresentadas nos três turnos e que tratam de assuntos como as normas disciplinares, orientações gerais e apresentações dos setores da administração com envolvimento direto com os discentes. A iniciativa tem a coordenação da Direção Acadêmica e da Equipe Técnica Pedagógica.
Ao todo, 336 alunos estão iniciando suas atividades no Campus Santa Cruz nos cursos de Informática (Integrado e Subsequente), Refrigeração e Climatização (Integrado, Subsequente e EJA), Matemática (Licenciatura), Mecânica (Integrado) e Manutenção e Suporte em Informática (EJA). Na última segunda-feira (16), os novos alunos acompanharam a abertura do semestre letivo 2012.2 através de uma videoconferência realizada a partir do Campus EAD, em Natal, ministrada pelo reitor do IFRN, Prof. Belchior Rocha. Após a saudação inicial, foi a vez dos dirigentes do IFRN Santa Cruz darem as boas-vindas.
“A nossa intenção é que vocês não só aprendam, mas que saiam daqui preparados para o mundo”, destacou o Diretor-Geral, Prof. Erivan Sales. Já o Diretor Acadêmico, Prof. Sérgio Trindade, observou a importância da responsabilidade dos alunos nessa nova etapa da vida estudantil. “Não basta só a dedicação dos nossos professores, é preciso o comprometimento dos alunos para contribuirmos efetivamente para o crescimento do Instituto”, observou Sérgio Trindade.
Na segunda-feira (23), o Seminário de Integração 2012.1 será encerrado com a realização da Reunião de Pais e Mestres, às 15h, no auditório do Campus Santa Cruz.
Fonte: Portal do IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!