quinta-feira, 26 de abril de 2012

CRAS NA COMUNIDADE






Hoje, 25 de Abril de 2012 o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Jaçanã – RN deu início ao Projeto CRAS na Comunidade.
Contando inteiramente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Conselho Tutelar, Equipe do Bolsa Família e na parceria das Secretarias Municipal de Educação, de transporte e de Saúde, na pessoa da enfermeira do PSF Rural, Gracimary,a equipe do CRAS deu início ao projeto na comunidade rural da Serra da Lagoa, onde passaram o dia em atividades com a população que lá reside.
Durante a manhã a equipe organizou o ambiente e no início da tarde recebeu os usuários: homens, mulheres, crianças e adolescentes, havendo para cada público uma palestra específica. Dessa forma, na sala das crianças a Equipe contou com a participação de estudantes universitárias do curso de Nutrição da UFCG, realizando um trabalho educativo com os pequenos; concomitantemente em outra sala o Conselho Tutelar trabalhou a temática de Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes com um grupo de mães e adolescentes, ao mesmo tempo que em outra sala a enfermeira da Zona Rural conversou com o grupo de homens e algumas mulheres (sempre maioria na participação) sobre a saúde do homem, orientando o público sobre a relevância do tema e tirando as dúvidas.
As palestras tiveram início com a apresentação da proposta do projeto pela equipe do CRAS, fala da secretária Municipal, Euzivan Medeiros, e apresentação de toda a equipe. Ao final da tarde foi reunido todos os grupos e realizado um forró de culminância dos trabalhos.
A Comunidade da Serra da Lagoa está de parabéns pela participação em massa, surpreendendo e abrilhantando esse início de trabalho junto às comunidades localizadas distantes da sede do CRAS; trabalho esse que objetiva cumprir com o objetivo da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, em promover eqüidade no acesso dos serviços sócio-assistenciais.
À Vice Diretora da escola na qual realizamos as atividades, a Sra. Deuzinete, nossos agradecimentos pelo apoio e participação e a todos que contribuíram para esse primeiro evento, de muitos, nosso MUITO OBRIGADO e até breve na Comunidade Flores 1!
“Sonho que se sonha só é apenas um sonho.Sonho que se sonha junto é realidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!