terça-feira, 22 de maio de 2012

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL TEREZINHA REALIZAM PROJETO CONTRA O BULLYING



         Elaborado sobre o tema: "Bullying, em nossa escola não!, o Projeto Escolar contra a prática do bullying na escola Terezinha foi desenvolvido pelo segundo ano consecutivo na instituição. Neste ano o projeto foi restrito às turmas novatas que acabaram de chegar na escola, como os 6ºs anos do Fundamental e as 1ª séries do Médio."Optamos em trabalhar com as turmas novatas porque trabalhamos exaustivamente o tema no passado com todas as turmas e os nossos alunos veteranos já conhecem o projeto e a sua importância. Os novatos é quem tinham que conhecê-lo e juntarem-se a nós no combate a esse terrível mal que se infiltrou em nossas escolas", contou o diretor.
              O Projeto é desenvolvido sempre no início do ano e, ainda no Encontro Pedagógico, os professores de Língua Portuguesa são orientados a desenvolvê-lo em suas turmas. De todos os Professores de Língua Portuguesa a que tem mais se envolvido no Projeto é a Professora Aparecida Pontes, que leciona a disciplina nos 6º anos, assim como também a Professora Jaçanan Telles, que leciona Ensino Religioso.
              Na última quarta-feira, 16/05, a Professora Aparecida Pontes conclamou os demais colegas do turno matutino e levou, após o intervalo, todos os alunos daquele turno para o pátio da escola onde realizou a apresentação de todas as ações que ela desenvolveu, em suas turmas, em combate ao bullying.
            Inicialmente os alunos se acomodaram sentados no chão do pátio ou nas paredes do jardim e puderem ler, projetada em slides, uma apresentação sobre o bullying. Em seguida alunos dos 6º anos A e B puderam ler poesias e cordéis que construíram sobre o tema, além de apresentarem uma coreografia com a música "Bate Cabelo". 
           A culminância do projeto desenvolvido pela Professora Aparecida Pontes, teve ainda a apresentação de vídeos que ela produziu com os alunos das turmas envolvidas e, ao final, um momento apoteótico em que todos os alunos e profissionais que assistiam ao evento foram convidados a darem as mãos, fazerem um grande círculo e cantarem juntos a música "Marcas do que se foi", o que foi de fato um momento emocionante e ápice daquela culminância. "Estou muito feliz em ter desenvolvido o trabalho com essas duas turmas. Fiz o que me cabia enquanto profissional. Uma semente foi plantada e acho que dará bons frutos", declarou a professora Aparecida.
              A Escola ainda aguarda os resultados do Projeto desenvolvidos pelas Professoras de Língua Portuguesa do Ensino Médio, Jaçanan Telles e Layze Danyelle.
Alunas leem suas poesias

Leitura de poesias e cordéis

Pâmela e Yasmin: as apresentadoras

Alunos assistem  a tudo sentados no chão

Alunas dançam Bate Cabelo

Alunas se aquecem para dançar

Final: todos cantam Marcas do que se foi
Fonte: Blog da Escola Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IREMOS VERIFICAR O SEU COMENTÁRIO PARA QUE ELE POSSA SER APROVADO, OBRIGADO POR COMENTAR NO BLOG!